2 eventos ao vivo

Pansexualidade: entenda o que é a orientação de Bianca Andrade

"Fui abrindo o meu leque e me apaixonando por pessoas aleatórias", comentou a empresária

2 jul 2020
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Alto Astral

A empresária e influenciadora Bianca Andrade, também conhecida na internet como Boca Rosa, virou assunto nas redes sociais nesta semana, após fazer uma revelação sobre a sua orientação sexual. "O que é pansexual" se tornou um dos assuntos mais pesquisados no Google, com aumento de 2.650%, desde segunda-feira (29), quando a ex-BBB compartilhou pelo Tik Tok a declaração.

No vídeo, Bianca aparece ao redor de algumas bandeiras do movimento LGBTQIA+, mostrando seu apoio e importância da representatividade. Ao surgir o símbolo da pansexualidade, ela escreveu como legenda: "Meu caso". Em outro trecho, ainda enfatizou sua afirmação: "Sobre ser livre para amar. Um beijo para todos da nossa bandeira. Nós somos fodas".

A empresária já havia falado anteriormente sobre sua orientação, apresentando-se como bissexual, principalmente após a sua participação no Big Brother Brasil 20. Durante o reality, Bianca estava namorando o cantor Diego Melim, mas isso não a impediu de flertar com o seu colega Guilherme e revelar que tinha interesse em várias outras pessoas da casa.

Após a repercussão de suas declarações, Bianca publicou uma sequência de stories pelo Instagram, comentando como foi a sua compreensão como pansexual. "Descobri quando ficava com as pessoas independente se era homem, mulher, bonito, feio, alto, baixo, se era gringo, se não era. Eu tinha mais atração pela conversa, pela risada, pelo bom humor da pessoa do que realmente ela era por fora… Fui abrindo o meu leque e me apaixonando por pessoas aleatórias", contou.

Para a revista Quem, da qual foi capa de junho, a influencer revelou que hoje se sente mais confiante de tratar sobre sua sexualidade e falar sem qualquer peso. "Por muito tempo tive bloqueios, medo do que as pessoas iriam achar. Não só em relação a minha sexualidade, mas a tudo. Fui crescendo, amadurecendo e naturalmente encontrando uma maneira de cada vez me abrir e mostrar todas as minhas facetas. Foi muito natural, não esperei o momento certo. Sempre falei para quebrar tabu", declarou.

Mas, afinal, o que é pansexual?

Embora seja uma orientação que vem ganhando cada vez mais força e compreensão nos últimos anos, ainda há quem tenha suas dúvidas sobre o tema. De acordo com o dicionário, pansexual é "aquele ou aquela que se sente atraído afetivamente ou sexualmente por quaisquer pessoas de quaisquer sexos".

Ou seja, quem se identifica como pansexual, pode desenvolver interesse tanto físico, quanto emocional, por todas as pessoas, sem qualquer ligação com o seu gênero ou sexo biológico. Não há limitações, são "pessoas que gostam de pessoas".

Mas, também é importante salientar a diferença entre a pansexualidade e bissexualidade. Enquanto a primeira possui atração por todos os gêneros, a segunda é definida pela sua atração por mais de um gênero. Assim, uma engloba todos e a outra determinadas orientações dentro do seu guarda-chuva de possibilidades.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade