PUBLICIDADE

Nutricionistas revelam 4 motivos para incluir a chia na sua dieta

É mais uma boa opção para quem quer emagrecer

21 out 2023 - 16h01
(atualizado em 23/10/2023 às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é fácil elaborar um plano alimentar, ou seja, requer cuidado com a condição do paciente e qualquer alteração impacta até na condição financeira de uma pessoa. No entanto, não precisa de uma alimentação fora do comum para perder pesos e há ótimas opções no nosso dia a dia. Nesse sentido, veja três motivos para incluir a chia na sua dieta.

Chia - Shutterstock
Chia - Shutterstock
Foto: Sport Life

O trio de dicas para chia estar na sua dieta

Riqueza

"A chia auxilia na perda peso por ser um alimento rico em fibra. Essa fibra tem a capacidade de absorver água transformando em um gel, aumentando a saciedade, retardando a digestão dos carboidratos e sendo uma aliada na redução da carga glicêmica da refeição", garante a nutricionista Renata Branco em entrevista exclusiva para o Sport Life.

A sua saúde também agradece

O consumo consciente dessa semente traz benefícios para sua saúde. Na dúvida, se atenta a orientação de um especialista para que a sua saúde não seja impactada de maneira negativa.

"Ajuda no trânsito intestinal e melhorando a prisão de ventre. Rica em ômega 3, essa gordura previne doenças cardiovasculares, regula a pressão sanguínea e aumenta a fluidez sanguínea e evita o aumento da pressão arterial", completa Renata.

Ajuda a emagrecer

"A chia é uma semente rica em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, que ajuda a manter a saúde intestinal. Também é rica em fibras, que forma uma espécie de gel no estômago, aumentando o tempo de digestão dos alimentos e prolongando a saciedade. É uma ótima opção para ajudar no emagrecimento", admite em diálogo com Sport Life a nutricionista do Hospital Universitário Cajuru Francielle Gouveia.

Versatilidade

"Podem ser usadas na sua forma natural, em iogurtes, com frutas, na massa de pães e bolos, ou na forma de farinha, que pode ser usada em sucos, vitaminas e panquecas, por exemplo", conclui Francielle.

Quer inserir chia no seu cardápio mas não sabe como? Veja essa receita deliciosa e super nutritiva que o Guia da Cozinha separou:

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade