Não é só a bochecha que some: 5 mudanças que fizeram você perder seus traços de adolescente
O aparecimento de linhas de expressão é comum a partir dos 20 anos de idade
'Perdendo os traços de adolescente' é a trend do momento nas redes sociais. O formato consiste em um vídeo mostrando a diferença da aparência entre o momento atual e a que a pessoa tinha na fase da adolescência.
Esse 'antes e depois' mostra, claramente, as mudanças faciais que todos que participaram do viral passaram ao decorrer dos anos, destacando, como característica comum, a diminuição das bochechas.
Em artigo escrito anteriormente para o MinhaVida, a dermatologista Maria Paula De Padua Del Nero explicou que as mudanças na aparência do rosto acontecem, de fato, após o início da fase jovem adulta — exatamente quando os traços começam a contrastar com os de quando somos adolescente.
"Começamos a envelhecer desde que nascemos. Ao longo da vida, os efeitos do tempo são visíveis no nosso corpo. Até os 20 anos, as modificações mais importantes no organismo são o crescimento e o desenvolvimento. A partir dos 20 anos, os efeitos do envelhecimento tornam-se visíveis na pele", disse a médica.
A partir destas informações, surgem as dúvidas: por que mudamos tanto com o passar do tempo? Quais são as principais mudanças? Confira as respostas a seguir.
Leia também: Como preparar seu filho para sair da adolescência
Mudanças que fizeram você perder seus traços de adolescente
...
Veja também
Rugas: o que são, causas, tipos e tratamentos
Rugas no pescoço: cirurgião plástico entrega o que seus cliente fazem para rejuvenescer
Sem gastar na farmácia: o que há na sua cozinha para melhorar sua pele
O segredo delas: 6 alimentos ricos em colágeno que combatem as rugas de dentro para fora
Para onde foi o colágeno? 5 hábitos que fazem a pele do rosto 'cair' mais rápido