Na Finlândia, em vez de tarja preta, os médicos receitam a corrida
A medida ataca diretamente a raiz dos impasses e estudos já comprovaram que a prática vai além dos benefícios no corpo físico
Diversos médicos pelo mundo receitam remédios considerados tarja preta a pacientes com transtornos mentais, porém, na Finlândia, é diferente. Isso porque a corrida, para eles, é o segredo para o alívio dos problemas de saúde. Dessa forma, os especialistas indicam três treinos por semana como tratamento preventivo, e mais de 40% dos pacientes com sintomas leves já foram tratados com a atividade física.
A corrida como remédio na Finlândia
A medida ataca diretamente a raiz dos impasses e estudos já comprovaram que a prática vai além dos benefícios no corpo físico. Pois, alivia as doenças crônicas, depressão, ansiedade e até mesmo doenças do coração. Esta é também uma saída para o consumo frequente de remédios, já que a liberação de endorfina proporciona a sensação de bem-estar e alivia o estresse. Ou seja, uma verdadeira terapia natural.
Shinrinyoku: japoneses ficam 3 dias na floresta para curar câncer
O respeito pela natureza está intrínseco à cultura japonesa, dessa forma, acabam estudando seus benefícios, e a pesquisa conduzida pelo Prof. Qing Li, da Nippon Medical School, em Tóquio, se aprofundou na técnica Shinrinyoku, o banho de floresta, e como ela pode fazer bem ao ser humano, inclusive combatendo o câncer. Confira:
De acordo com suas descobertas, o especialista apontou que passar três dias em meio à natureza, tomando banho de floresta, aumenta cerca de 50% da atividade das células chamadas Natural Killer (NK), fundamentais para combater as tumorais - as que ativam a morte da célula (granzyme), as perfuram (perforin) e as que atacam o tumor por dentro (granulysin). E o efeito pode perdurar de sete a trinta dias no organismo, ou seja, visitas mensais podem manter a imunidade elevada. e leia a matéria completa.