PUBLICIDADE

Prepare um luau para curtir as noites de verão

17 jan 2012 07h11
Publicidade

Você não precisa ir até o Havaí para participar de um luau. A festa com "cara" de verão pode ser feita na areia das praias brasileiras também ou mesmo num espaço privado. Basta reunir os amigos, caprichar no colorido das roupas e acessórios, preparar uma mesa cheia de comidas e bebidas tropicais e, claro, não se esquecer do bom e velho e violão. Assim, a diversão é garantida.

Música ao vivo dá um clima de paz e tranquilidade no luau
Música ao vivo dá um clima de paz e tranquilidade no luau
Foto: Shutterstock / Terra



O melhor horário para realizar o luau - festa, no idioma da ilha mais pop do mundo - é durante a noite, sem o corre-corre do dia, pois assim será possível entrar no clima de tranquilidade e descontração. Animou? Então tome nota do que não pode ser deixado de lado na hora de organizar a festa havaiana.



Figurino

O clima fica ainda mais divertido quando os amigos estão vestidos a caráter. Não pense que as roupas são difíceis de encontrar. Homens podem vestir camisas com estampa florais, bermuda e chinelo. Já as vaidosas mulheres, podem arrasar com vestidos coloridos ou estampados, colocar uma rasteirinha e acessórios com a cara do verão. Para animar ainda mais, distribua saias de capim e colares havaianos feitos com flores de plástico ou seda. Tudo isso pode ser encontrado em lojas de festas.



Comidinhas

Você pode optar em fazer um quiosque exclusivo para as comidas e bebidas da festa ou apenas colocar uma grande mesa com os quitutes. É o que recomenda Vanessa Macedo, integrante da equipe de gerenciamento de eventos do Buffet Metropole, especialista em festas temáticas. "Tudo deve ser bem leve, pois estamos verão e o clima é de praia. Uma farta mesa de frios, frutos do mar e muitas frutas da estação são suficientes para o cardápio."



Drinques

Deixe a cerveja para o churrasco. No luau é característico optar por coquetéis tropicais. "Batida espanhola servida dentro do abacaxi faz o maior sucesso", garante Vanessa. Para agradar os convidados que não gostam de bebidas alcoólicas, sirva chá gelado, água de coco ou ponche sem álcool.



Solta o som

Quem tem um amigo que toca violão, não deve perder a chance de pedir uma "canja". Imagine ouvir seus amigos cantando juntos a música que você adora? Vai ser muito mais emocionante do que ligar o rádio. Capriche na playlist, escolha suas canções favoritas e não se esqueça de incluir aquelas melodias mais tranquilas, como Jack Johson, Ben Haper, Nando Reis e Skank.



Decoração

Velas ou tochas acesas próximas do mar são tradicionais na decoração do luau no Havaí, pois associam os elementos fogo e água. A lembrança ao fogo não para por aí: uma fogueira aquece os mais friorentos durante a noite e também serve de ponto de encontro para os amigos enquanto a cantoria rola solta. Mas lembre-se de pedir autorização para a prefeitura da cidade se a celebração for feita na praia.



Agência Hélice,
Especial para o Terra
Fonte: Terra
Publicidade