PUBLICIDADE

Veja 5 lições fashion da aniversariante Isabella Fiorentino

1 jun 2021 10h35
ver comentários
Publicidade

Isabella Fiorentino completa 44 anos nesta terça-feira (1). A aniversariante é antenada na moda e passeia pelos estilos com facilidade. Ensina a aproveitar as peças de diferentes maneiras, tornando o guarda-roupa mais versátil.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafioretino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Para homenageá-la, separamos cinco looks fashion e descomplicados, que são repletos de truques fashion. Confira:

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafioretino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

1 - Manta com cinto

Isabella Fiorentino transformou uma manta xadrez em blusa estilosa para os dias mais frios. Para isso, usou um cinto. "Achei o resultado mto chic, sofisticado e cool", escreveu no Instagram.

A apresentadora compôs a base do visual com malha, calça jeans e bota coturno. O destaque é justamente o truque de estilo com a peça quadrada, de 135 cm x 135 cm. Com estampa em xadrez pied-de-poule (pé de galinha), é em tecido acrílico e custa R$ 99,90 no site da Renner. Para finalizar, cinto bege fino.

Confira o passo a passo

  1. Pegue a manta quadrada e dobre-a ao meio, formando um triângulo.
  2. Coloque a peça nas costas, deixando o bico para baixo.
  3. As duas laterais passam por cima dos ombros e ficam dispostas na frente do corpo.
  4. O cinto não passa por cima do bico das costas, mas por baixo.
  5. Na frente, o cinto fica por cima da manta. Basta fechá-lo e o visual está pronto!

2 - Color blocking

Já ouviu falar em color blocking? A tendência consiste em vestir blocos de cor, fugindo de misturas óbvias. Isabella Fiorentino sempre lança mão do recurso para compor looks estilosos. Na foto acima, exibe laranja na camisa e roxo na calça e na sandália.

"Camisa amarrada para dar toque cool. Mangas bufantes em contraponto à calça sequinha. Sandália na mesma cor da calça para alongar", explicou.

#ficaadica1: O colorido das peças quebra o ar formal do look, que acaba podendo ser usado de maneira casual e até no trabalho. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

3 - Pijama

Pijama pode sair de casa, sim! Desde que tome alguns cuidados com detalhes para garantir visuais elegantes e certeiros com as peças que normalmente ficam escondidas. Na foto, a apresentadora veste um conjunto em animal print, da Hope. "Fizemos um nozinho na camisa, colocamos um belo cinto e um escarpim com amarração por cima da calça, no tornozelo", detalhou a consultora de imagem Mariana Gama.

#ficaadica2: Os modelos estilo pijama são confortáveis e pedem acessórios mais chamativos, salto alto e maquiagem. Para vesti-los, é preciso sentir-se bem com eles, segurar o estilo. Vale usar as peças juntas ou separadas.

4 - Mix de estilos

"Roupa prática pro inverno! Jaqueta jeans e calça pantalona, cashemere de capuz ,blazer xadrez e tênis", listou Isabella Fiorentino. O visual combina duas tendências: sobreposição e mistura de estilos, incluindo peças formais e despojadas.

#ficaadica3: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

5 - Vestido com calça

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: @isabellafioretino/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Isabella Fiorentino deu um novo ar ao vestido, que fez as vezes de um casaco. "Vestido aberto por cima de jeans e camiseta branca! Já teve essa ideia? Vai no seu guarda roupa traz pro jogo os vestidos de botões com tecidos trabalhados ou kimonos, e use a imaginação", escreveu em seu Instagram.

A produção com "cara anos 70" apresenta modelo amarelo e branco, da Cris Barros, cujo cinto com franjas virou echarpe. "Coloquei uma calça jeans superbásica, estilo mom jeans com a prega, uma camiseta branca, que é da Egrey, e colares, da nossa musa Rose Benedetti."

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica5: A mom jeans tem cintura alta e, portanto, é interessante destacar esse detalhe. Vale colocar a camiseta por dentro dela ou prender só a parte da frente dela.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade