PUBLICIDADE

Sasha desfila para marca com apelo sustentável no SPFW

14 nov 2021 09h10
ver comentários
Publicidade

Sasha desfilará no SPFW, que após dois anos volta a ter apresentações presenciais, além de digitais, num formato híbrido. E a loira estará num dos desfiles ao vivo, que acontecerá no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera. Trata-se da marca Misci, que mostrará sua coleção pela primeira vez de forma presencial, dia 19, às 17h.

Sasha
Sasha
Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel / Elas no Tapete Vermelho

A filha da Xuxa já usou peças da marca de Airon Martin, como um blazer bege que foi exibido no filme fashion apresentado em novembro de 2020 no evento 100% digital. Na ocasião, o estilista de Sinop, no Mato Grosso, mostrou um manifesto político-ecológico, com uma modelo afroindígena, que passeava em locações da região de Atafona, São João da Barra, localizado no litoral do estado do Rio de Janeiro. O local é conhecido por estar sofrendo um desastre ambiental no qual o mar avança cada vez mais em direção a construções costeiras. A prefeitura calcula a perda de 3 metros por ano e que nos últimos 50 anos, cerca de 500 casas já foram destruídas.

Filme da Misci no SPFW de 2020
Filme da Misci no SPFW de 2020
Foto: Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Exatamente esse vínculo com a natureza, com a sustentabilidade e construção de novas narrativas fashion criaram a sinergia entre a Misci e Sasha. "Conheci a Misci quando usei uma roupa da marca para participar de um programa de TV. Desde então, me apaixonei pela moda feita pelo Airon. Admiro muito o amor que ele sente pelo nosso Brasil e como ele retrata essa paixão em cada peça. Fiquei muito feliz com o convite para participar do desfile, é muito bom encontrar pessoas no mercado que procuram meios sustentáveis de produção. É algo raro e lindo de se ver", afirmou a modelo.

Sasha
Sasha
Foto: Reprodução/Instagram/@sashameneghel / Elas no Tapete Vermelho

Sasha usou o blazer, de formas arquitetônicas, com modelagem masculina para participar do programa "Altas Horas" em março deste ano. Na ocasião, a modelo criou um look nada monótono ao usar a peça com vestido branco curto e coturno. Durante o programa, a loira contou um pouco sobre sua vivência em Nova York, onde fez faculdade moda e disse que, entre os aprendizados, gostou muito de conhecer ainda mais o universo de moda sustentável e que isso guiará sua carreira.

Veja a apresentação da Misci em novembro de 2020

"Compartilhamos de valores próximos em relação à sustentabilidade. Mas o que mais me chamou atenção é na força e na preocupação para lidar com meninas em situação de vulnerabilidade, um projeto que a Sasha tem e que muito me encantou. A Sasha cresceu e se transformou numa mulher admirável e é uma honra tê-la na estreia do nosso desfile físico", disse Airon Martin, cujas criações refletem todas as mulheres que fazem parte de sua vida.

O estilista foi criado por sua mãe, avó e tias. O seu processo criativo parte da essência dessas mulheres, que tanto contribuíram para sua formação. E dessa relação com mulheres fortes veio a sua relação com Sasha, que desfilará exclusivamente para a marca nesta 52ª edição do São Paulo Fashion Week, que começa terça (16), com desfile de Pedro Andrade, na Pinacoteca, e termina no próximo domingo (21), com desfile de Lenny Niemeyer, celebrando os 30 anos de sua marca, na Cúpula do Caminho Niemeyer, em Niterói.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade