PUBLICIDADE

Sophia Abrahão mostra como conferir ar sensual ao terninho

28 jun 2021 10h02
ver comentários
Publicidade

Quem disse que terninho é destinado apenas ao mundo corporativo e eventos formais? Pode fazer parte de outros momentos e ganhar estilos variados, dependendo das combinações e truques fashion. Sophia Abrahão sabe bem disso e provou o ar sensual dele.

Sophia Abrahão
Sophia Abrahão
Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Sophia Abrahão?

A atriz seguiu a tendência da monocromia e elegeu a cor vermelha. Posou com blazer alongado e, por baixo, vestiu um top. Assim, exibiu decote e parte da barriga.

A calça foge da modelagem tradicional. Trata-se da corsário, que vai um pouco além do final do joelho e vem direto do túnel do tempo, com tem três marcos: década de 1960 em alfaiataria, 1980 em suplex e 1990 na versão jeans.

O look Apartamento 03 combinou com meia-calça e sandália, ambas em preto. Os cabelos estavam soltou e a maquiagem segue a proposta leve.

Sophia Abrahão
Sophia Abrahão
Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Por falar em vermelho

A especialista em coloração pessoal Luciana Ulrich, que participou de live no perfil do Instagram do "Elas no Tapete Vermelho", afirmou que o vermelho sempre está envolvido com poder e destaque. "Quando a gente usa, pode mexer até com nossos batimentos cardíacos. Não à toa é uma cor de destaque, que indica perigo."

O livro 'Código de Vestir' (Toby Fischer Mirkind) fala que o tom mais alaranjado é o da sedução, quando a mulher o usa quer mostrar a sua sensualidade. "O vermelho vinho fala mais do status, porque  na história, só os reis podiam usar vermelho, porque vinha de uma molusco muito difícil de se encontrar. Então, só as pessoas de alta casta usavam vermelho."

Até hoje, segundo ela, a sofisticação e o mercado de luxo estão ligados ao vermelho. E reforça: "Tons de vinho e cereja sempre demostram mais sofisticação; mais alaranjado, mais sensualidade."

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica: Monocromia é tendência e ajuda a alongar a silhueta, porque não há interrupção visual.

#ficaadica2: A calça corsário tem efeito achatador. Para driblar o efeito, vale investir em calçado nude e/ou que deixe o peito do pé à mostra, alongando a linha das pernas.

#ficaadica3: Na hora de comprar o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade