0

Estilistas anunciam fim da grife D&G

22 set 2011
12h32
atualizado em 7/2/2012 às 11h24
Michelle Achkar

Junto com o lançamento da coleção verão 2012 da D&G;, que integra o calendário da semana de moda de Milão, veio a confirmação de que a linha irá acabar. Stefano Gabbana e Domenico Dolce divulgaram comunicado oficial para informar o fechamento da segunda marca da dupla, que está à frente da Dolce & Gabbana, segundo o WWD, para que possam se dedicar exclusivamente à grife principal, que leva o sobrenome dos profissionais.

"A mudança dará mais força e energia às nossas coleções", afirmaram em nota. Segundo a empresa, a D&G; será incorporada à Dolce & Gabbana, mas isso apenas a partir da coleção inverno 2012.

A linha verão, mostrada em Milão nesta quinta-feira (22), foi a última da marca e trouxe peças com múltiplas estampas, muitas inspiradas em padrões clássicos usados em lenços, o que também coloca a seda em destaque entre as criações.

Em março deste ano surgiram especulações de que os estilistas pretendiam dar fim à segunda linha da grife, mesmo ela sendo rentável. "Eles são bastante espertos, por isso acho que esta deve ser um passo estratégico e sábio", disse um costureiro italiano à época.

Stefano Gabbana e Domenico Dolce lançaram última coleção de sua segunda grife, nesta quinta-feira (22) em Milão
Stefano Gabbana e Domenico Dolce lançaram última coleção de sua segunda grife, nesta quinta-feira (22) em Milão
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

publicidade
publicidade