3 eventos ao vivo

Sem idade: 6 looks informais de Ana Maria no 'Mais Você'

16 mai 2017
19h36
  • separator
  • comentários

Ana Maria Braga quase sempre frequenta o ranking mensal dos mais pedidos da Globo, seja no quesito cabelos, acessórios e também no figurino. Em fevereiro, por exemplo, a apresentadora ocupou o primeiro lugar do quesito figurino. Os looks de Ana, que entre segunda (15) e esta terça-feira (16), ocupou os trend topics das redes sociais, por conta da negativa de Taís Araújo em comer nhoque de abóbora , sempre conquistam o coração dos telespectadores. E não é preciso ser especialista em moda para saber por quê. Ana Maria Braga usa roupas que ficam bem em seu corpo e cores que a privilegiam.

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Ela ajuda a escolher os looks, ao lado da figurinista Sandy Topfer, e faz a prova de roupas uma vez por semana. Todas peças com que aparece no "Mais Você", Ana Maria Braga usaria no dia a dia, como já disse. "Todas as roupas são o que eu sou", afirmou em entrevista recente a essa jornalista. Autêntica e antenada com as tendências, a apresentadora de 68 anos prova que pele à mostra, roupas claras, estampas podem e devem ser aproveitadas nos looks de mulheres de todas as idades.

Confira abaixo as marcas dos últimos seis looks usados no "Mais Você" e veja que para se vestir bem basta ter bom senso e atitude.

Camiseta customizada

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Nesta terça-feira (16), em que recebeu doces de abóbora de Taís Araújo em pleno ar, a apresentadora usou camiseta com a estampa de Nossa Senhora de Fátima customizada com pedrarias, da marca Pantera. Devota da santa, Ana Maria Braga apostou na peça justinha, combinando com a calça preta Claudete e Deca.

#Ficaadica1: como a camiseta é mito estampada, ela acertou em cheio ao optar por uma calça lisa em tom neutro. A barra da calça tipo flare é ideal para equilibrar a silhueta para as pessoas com quadris largos, que não é o caso dela.

Saia de veludo

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

No dia que recebeu Taís Araújo (segunda, 15), Ana Maria Braga vestia uma saia longa azul com bolinhas de veludo, da Mixed. Para entrar no clima hippie chic, completou o look com bata off-white de mangas longas, da FYI. Os brincos e o anel de pedras são da Sara Joias. E o anel de pérola é da Casa Leão.

#Ficaadica2: se a blusa for levemente trasparente, aposte numa camiseta ou num sutiã bacana para usar por baixo. O legal da blusa é que o decote pode ficar na atura que quiser, apenas regulando o zíper.

Monocromia

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Na sexta-feira (12), Ana Maria Braga apostou numa combinação leve e clara, com tricô off white vazado da Thelure, como camisete por baixo, calça clara, da Le Lis Blanc e sandália nude peep toe, da Usaflex. Os anéis são da Casa Leão.

#Ficaadica3: um look claro, quando não tem interrupção visual na horizontal, é uma ótima ferramenta para alongar a silhueta. O efeito se intensifica com sandália nude, como a que Ana Maria usa.

Falso decote V

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

O decote V é um elemento que ajuda a alonga a silhueta. Um dos looks de Ana Maria Braga na última semana trouxe o recurso, mas de forma diferente: o V foi formado com o uso de tecidos de diferentes cores unidos com pedras. A peça é da Bobô. Para completar, calça jeans Le Lis Blanc com bolsos marcados na frente, dando um charme extra. Para completar o look escuro, bracelete da FYI e brincos e anel Animale.

#Ficaadica4:  usar peças que parecem duas em uma, como a camiseta de Ana Maria, é uma estratégia bacana para o look não ficar monótono. O bordado na peça dispensa colares e correntes.

Anos 70

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Ana Maria Braga ama saias, de vários comprimentos e tecidos, ainda que não apareça muito no programa com a peça.  Na semana passada, ela apostou num modelo de jeans com fenda frontal, da FYI, combinando com bata Farm ultracolorida. Para completar, sandália de uma tira só rosa, da Arezzo. O brinco de esfera é da M.Lourdes e os anéis da Any Rai.

#Ficaadica5: os anos 70 vão e voltam entre as tendências e agora está em alta novamente. O legal do look da apresentadora é que a saia jeans com a fenda lembra as pantalonas largonas daquela época, mas com uma cara moderna.

Camiseta bordada

Foto: www.anamariabraga.com.br/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

No primeiro programa da semana passada (dia 8), Ana Maria Braga lançou mão também de uma camiseta preta com estampa marmorizada da Le Lis Blanc e calça da mesma marca. O diferencial da blusa são os bordados em torno da gola, que fazem as vezes de uma maxicolar. Para completar, sandália de salto quadrado, bem confortável, e tiras grossas cruzadas na frente de veludo bordô, da Usaflex. O brinco é Antonio Bernardo.

#Ficaadica6: os brincos ficaram bem na apresentadora, mas se você não se sentir confortável ao usá-los com camiseta bordada na gola, escolha um modelo menor e mais delicado.

Veja também

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade