3 eventos ao vivo

Niver: Ana Maria Braga esbanja alegria com perucas e trends

1 abr 2021
09h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A aniversariante do dia se diverte com a moda! Ana Maria Braga completa 72 anos nesta quinta-feira (1) e não tem medo de ousar nos looks. Ela mistura tendências com peças curingas, e vira e mexe chama atenção com perucas coloridas.

(
(
Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora prova que moda definitivamente não tem idade, o importante é se sentir bem com o corpo e com o que veste. Para homenageá-la, selecionamos cinco lições de estilo:

(
(
Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

1 - Cabelos coloridos

(
(
Foto: @anamaria16/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Em janeiro e fevereiro deste ano, Ana Maria Braga chamou atenção ao exibir um visual diferente por semana com o auxílio de perucas. Usou lavanda, rosa, azul e dread, com o apoio do beauty artist Marcio Granado. Os fios naturais agora estão curtos e loiros.

2 - Macacão jeans

O macacão jeans caiu no gosto das famosas. Prático e confortável, ainda ajuda a alongar a silhueta por ser monocromático, ou seja, não há interrupção visual. Ana Maria Braga sabe bem disso e lançou mão dele.

A peça única tem lavagem escura e traz mais dois detalhes alongadores: costuras verticais e o decote V. Ganhou um toque a mais com o cinto na mesma cor e com fivela em formato de borboleta, da VS Cintos.

#ficaadica1: Macacão em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) são mais democráticos, porque tendem a não ampliar medidas.

#ficaadica2: Cinto é uma alternativa fashion para acinturar. É importante saber que, se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.

3 - Neon


Neon segue em alta. Os tons de marcador de texto coloriram looks dos anos 1980 e 1990, embalados pela era new age e clubber, e agora são as escolhas de famosas e fashionistas para iluminar. A apresentadora escolheu macacão colorido e finalizou com um cinto amarelo.

#ficaadica3: O neon é bem chamativo. Se estiver com medo de cometer excessos, escolha apenas uma peça com a tendência e combine-a com outras mais neutras.

4 - Camisa branca + calça jeans

Jeans e camisa branca formam uma dupla infalível para todas as idades. O combo segue a aposta do mix de estilos, porque contrasta o despojado do jeans com o formal da camisa. E pode ganhar um toque a mais com truques simples, como deixar um dos ombros à mostra ou combinar com blazer, por exemplo.

#ficaadica4: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.

5 - Tie-dye


O tie-dye explodiu entre as tendências durante a pandemia. Ana Maria Braga mostrou que a técnica de tingimento manchado é para todas as mulheres que querem levantar o astral com o colorido.

#ficaadica5: O visual todo em tie-dye colorido é bem chamativo. Combine-o com calçado e acessórios mais discretos. Usar apenas uma das peças com o restante neutro ajuda a evitar excessos.

Veja também:

Plus size Mayara Russi fala de gordofobia e atuação na TV
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade