4 eventos ao vivo

Fátima Bernardes aposta em jardineira com efeito alongador

17 mar 2021
10h12
atualizado às 15h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A jardineira, que foi hit nos anos 1990, está de volta e, dentro destes tempos pandêmicos que está longe de acabar, traz conforto, praticidade e elegância na medida certa. Fátima Bernardes apostou no modelo verde-oliva esta semana e trouxe elementos que ajudam a alongar a silhueta.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O modelo usado pela apresentadora não tem tanto o estilo esportivo como a peça jeans original, que também sempre teve o caráter utilitário. A jardineira da apresentadora tem o cós largo, com faixa que simula cinto finalizada com botões.

Por ser uma peça inteira e monocromática, ajuda o alongamento, mas o look todo de Fátima traz ainda outros detalhes que ajudam esse recurso. Entre eles, a blusa preta por baixo, de gola alta, deixando a silhueta mais longilínea.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Outro detalhe que ajuda a alongar é a sandália, que deixa o peito do pé à vista, evitando o corte visual.

#ficaadica1: Confortável e descontraída, a jardineira combina com complementos despojados, como camiseta e tênis, e ainda contrasta com outros mais formais, incluindo blusas refinadas e escarpim. E com sandálias, como a de Fátima.

#ficaadica2: A jardineira exige alguns cuidados. Para as baixinhas, a dica é apostar em peças mais ajustadas ao corpo. Se está está acima do peso, invista em uma blusa justa e, de preferência, escura, para não adicionar muito volume.

#ficaadica3: A jardineira, assim como a camisa, vem do guarda-roupa masculino. O macacão foi desenvolvido no século 18, junto com o início da Revolução Industrial, para que os empregados pudessem levar suas ferramentas de forma prática. Daí o termo utilitária. O modelo usado por Fátima Bernardes não tem tanto detalhes utilitários, mas não deixa de ser prático.

"Já estava com saudade de um macacão. E pensar que era bem resistente a eles, né @flaviaazevedopereira. Hoje, uso e abuso", escreveu Fátima, depois se corrigiu. "Pensando bem, ele tá mais pra jardineira do que pra macacão, né?". Exatamente, Fátima.

Veja também:

BBB: "Doeu em mim, como na Camilla e no João", diz top negra
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade