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Estreante parte do 'quadrado' para criar alfaiataria street

7 nov 2020
21h56
atualizado às 22h08
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A segunda grife que estreou neste quarto dia do SPFW 100% digital,  além da Martins, foi a Freiheit, que significa liberdade em alemão. Com uma roupa pensada para o corpo masculino, mas que se adapta a todas as silhuetas, o publicitário Marcio Mota resolveu tomar como base a figura geométrica do quadrado para criar praticamente toda a coleção, apresentada em vídeo rodado num fábrica. A apresentação, aliás, começou com uma modelo mulher usando um vestido branco reto, mesma peça usada pelos modelos em outros looks.

Freiheit (Foto: Reprodução)
Freiheit (Foto: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

As peças vão do esportivo street, mas com acabamento de alfaiataria em parkas, camisas alongadas, macacões, jardineiras, jaquetas, calças e hoodies (blusas com capuz). Lã fria, náilon e tricô compõem as produções atemporais, em cores básicas, com branco, cinza, bege e preto, que se misturam a azuis, laranja, amarelo, fazendo referência a uniformes de trabalhadores, além do roxo e telha.

Freiheit (Foto: Reprodução)
Freiheit (Foto: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Mais uma vez, as capas alongadas surgem nos looks, cujo styling do desfile foi assinado por Alexandre Herchcovitch. E o trabalho manual, tão em alta nas apresentações, chega pelos tricôs, feitos pelo Instituto Ecotece, organização do terceiro setor que promove a cultura de sustentabilidade na moda e um vestir mais consciente. Cada peça demora 20 dias para ficar pronta. Estreia de futuro no circuito fashion.

Freiheit (Foto: Reprodução)
Freiheit (Foto: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A coleção tem o tema "Flagwear",  que traz inspiração das bandeiras, daí referências a elas em alguns detalhes, como os as faixas no pescoço em alguns looks e detalhes das estampas em outros.

Assista o desfile da Freiheit aqui

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Elas no Tapete Vermelho
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