0

Anitta, Sophia e Ludmilla apostam em looks de plástico

23 nov 2017
10h34
atualizado às 11h59
  • separator
  • comentários

O plástico é uma das principais tendências da estação. Você pode achar estranho que o material esteja tão em alta, mas é fato consumado. A Chanel usou a matéria-prima como principal foco em seu último desfile em Paris, como contamos aqui . O jovem estilista brasileiro Gustavo de Carvalho também fez uso do plástico em seu desfile-performance em homenagem a Helio Oiticica, em maio, no Museu do Amanhã. E a rede de loja inglesa Topshop teve um modelo de plástico inspirado nos jeans esgotado em poucas semanas, em maio.

Anitta, Sophia, Ludmilla e Isabeli Fontana (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)
Anitta, Sophia, Ludmilla e Isabeli Fontana (Fotos: AgNews/Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho
Calça de plástico da TopShop (Foto: Divulgação)
Calça de plástico da TopShop (Foto: Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Por aqui, famosas já aderiram ao material, principalmente em casacos, jaquetas e capas. Anitta , Sophia Abrahão e Ludmilla são algumas delas. A top Isabeli Fontana pousou para uma campanha da Mundial Calçados com um trench-coat de plástico.

Jane Fonda como Barbarella, no filme de 1968 (Foto: Reprodução)
Jane Fonda como Barbarella, no filme de 1968 (Foto: Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A tendência chega como referência e homenagem ao futurismo e a era espacial em alta nos anos 60. Na época, o material, assim como o vinil, foi muito usado nas ruas e em filmes, como em "Barbarella" , uma agente especial, estrelado por Jane Fonda .

Ludmilla

A cantora Ludmilla usou a capa de plástico azul para um ensaio fotográfico, com styling de Rodrigo Polack . O look da funkeira trouxe ainda lingerie Valisère e botas Amaro Fashion. "Na minha nova coleção estou usando o plástico em alguns recortes da modelagem, sobrepondo o material de uma cor com um tecido de plástico criando efeito cromático", afirmou Gustavo de Carvalho.


"Usei o plástico para criar capas parangolés, em homenagem ao artista plástico Helio Oiticica, cuja primeira performance aconteceu em maio, no Museu do Amanhã, e a última na Caixa Cultural, ambos no Rio de Janeiro. O trabalho com a capa foi evoluindo, se lapidando com cada performance (foram quatro ao todo), pois o plástico é um elemento hibrido", disse Gustavo de Carvalho.

Sophia Abrahão


Sophia Abrahão também apostou no plástico para seu novo clipe. O look foi feito com exclusividade para ela pelo stylist Dudu Farias. A capa vermelha faz par com peças pretas e bota também vermelha com paetês aplicados.

#ficaadica1: Além do brilho, o plástico colorido pode compor com peças de outras cores, oferecendo uma cartela cromática mais critiva a um só look.

Isabeli Fontana

A top Isabeli Fontana posou em junho para a campanha da Mundial Calçados com trench-coat transparente produzido pela estilista Mayara Bozzato, que trabalha também com vinil.

#ficaadica2: Gustavo de Carvalho lembra que para que o material não remeta a capa de chuva apenas, é possível usá-lo com cortes de casaco ou em peças básicas, como tiras e detalhes aplicados, conferindo um diferencial ao look.

Anitta

Anitta (Foto: Gabi de Moraes/AgNews)
Anitta (Foto: Gabi de Moraes/AgNews)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Além do plástico transparente, é possível usar peças de náilon fosco, tendência também em alta dentro da onda esportiva. Foi o que fez Anitta com essa maxicapa laranjacombinando com top, hot pants, body arrastão e botas de cano alto.

#ficaadica3: Uma cor viva acende o look, por isso a combinação com peças escuras é escolha acertada, para um item só dominar a produção. Na vida fora dos palcos, a maxicapa pode ser usada sobre macacões, jeans, longos…

Veja também

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade