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E-commerce de moda impulsiona a carreira de jovens estilistas

Segunda edição do projeto Novos Designers, do Shop2Gether, teve a curadoria de Costanza Pascolato, Silvia Rogar e Ana Isabel Carvalho Pinto

12 set 2018
16h14
atualizado às 16h29
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O e-commerce de luxo apresenta a segunda edição do projeto Novos Designers, que apoia e dá visibilidade a marcas nacionais de pequeno porte. Desta vez, a iniciativa contou com a curadoria da consultora de moda Costanza Pascolato, de Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue Brasil e de Ana Isabel Carvalho Pinto, co-fundadora da plataforma, e apresenta cinco novas marcas: Haight, Estúdio Pége, Keymono Project, Von Trapp e Struktura.

As marcas Haight, Estúdio Pége, Keymono Project, Von Trapp e Struktura fazem parte da segunda edição do projeto
As marcas Haight, Estúdio Pége, Keymono Project, Von Trapp e Struktura fazem parte da segunda edição do projeto
Foto: Mariana Marão/Shop2gether/Divulgação / Estadão Conteúdo

"Vivemos a geração dos anos 2000, da qual muitos morreram na praia", conta Silvia. "O que me incentiva a trabalhar com essa nova geração é que eles vêm muito prontos, não são só criativos, mas também pensam muito no mercado, têm foco e sabem onde querem chegar."

"Nossa seleção prioriza designers que criam produtos incríveis, bem feitos e desejáveis", explica Ana Isabel."É nesse tipo de moda que acreditamos."

"São produtos altamente comerciais, que despertam desejo, têm público. Só o preço, que ainda precisa se ajustar", continua Silvia. Os valores das peças das marcas participantes do projeto vão de R$ 234 (um colar da Keymono) a R$ $4.480 (capa da Von Trapp). "A produção ainda é pequena, e eles terem o apoio do Shop2gether é um jeito de aumentar a escala e diminuir o valor final do produto."

E as inscrições para a próxima edição da incubadora já estão abertas. Interessados devem mandar um texto sobre a marca e fotos dos produtos para novosdesigners@shop2gether.com.br. As marcas devem ter no mínimo 12 meses de vida e terem produzido duas coleções.

Saiba mais sobre as marcas da segunda edição do projeto Novos Designers:

Haight é uma marca de beachwear com DNA carioca, que faz peças que transitam entre a praia e o meio urbano comandada pela estilista Marcella Franklin. "Eu a vejo como uma herdeira da Lenny Niemeyer", comenta Silvia. Modelagens fora do óbvio e uso de tecidos não tradicionais são os destaques de suas peças.

As amigas Mariana Adjuto e Patrícia Giufrida fundaram a Estúdio Pége por causa do desejo por uma babuche. Suas bolsas e sapatos seguem o design minimalista e focam no conforto.

A modelagem clássica com toques modernos e sensuais é o ponto de partida da Keymono Project, marca de Thaysa Jafet e Mariana Barreto, que tem como principal missão colaborar com o desenvolvimento do poder feminino.

Estadão Conteúdo

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