PUBLICIDADE

Primeiro transplante de pênis e escroto é feito nos EUA

Transplantes penianos já haviam sido feitos, mas a soma do escroto representa um avanço na medicina

25 abr 2018 - 09h38
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Um soldado norte-americano ferido durante a guerra no Afeganistão é a primeira pessoa do mundo a receber o transplante de pênis e saco escrotal da história da medicina.

A cirurgia foi realizada por médicos da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins (EUA) e anunciado nesta segunda-feira (23/04) pela assessoria de imprensa da instituição. Veja na íntegra! 

Foto: Getty Images

O procedimento com 14 horas de duração foi feito no dia 26 de março por uma equipe de nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas.

"Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximo do normal para este jovem homem", disse W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina da JHU.

De acordo com um comunicado da Universidade, o paciente já se recuperou da cirurgia e deve receber alta nesta mesma semana. Embora, o homem não possa mais ter filhos, se tudo der certo ao longo da recuperação, ele poderá ter ereções normalmente.

O militar pediu anonimato, mas contou na nota que que o ferimento sofrido "não era fácil de aceitar", mas agora se sente "mais normal". "Definitivamente, agora estou bem", completou.

Transplantes penianos já haviam sido feitos, mas a soma do escroto representa um avanço adicional para a medicina.

Veja também:

Desfile de pessoas com deficiência busca mudar atitudes:
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade