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Mulher sofre queimadura química no rosto após usar cosmético popular

"Tudo poderia ter sido evitado se eles tivessem mostrado os riscos do produto", diz Natasha Martlew

27 dez 2018 - 10h14
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A britânica Natasha Martlew, de 20 anos, deve uma desagradável experiência ao aplicar ácido salicílico em seu rosto pela primeira vez. Por considerar sua rotina de cuidados com a pele muito básica, já que utilizava apenas sabonete e hidratante, a jovem decidiu dar uma incrementada comprando o produto da The Ordinary, que é recomendado para limpar os poros.

Foto: Reprodução/DailyMail
Foto: Reprodução/DailyMail
Foto: Getty Images / Minha Vida

"Como eu nunca tinha usado o ácido, apliquei apenas duas gotas em um algodão para espalhar o sérum pelo meu rosto. A princípio eu não observei reações além de uma leve vermelhidão, mas presumi que era apenas por ter aplicado um produto no meu rosto", disse ao DailyMail.

Ao se olhar no espelho dia seguinte, Natasha se espantou ao ver diversas bolhas em seu rosto. "Parecia que umas 100 espinhas tinham aparecido na minha pele. Foi quando toquei o meu queixo e algumas das marcas explodiram - e eu notei que era um bolhas, e não espinhas", revela.

Então, a mulher decidiu procurar ajuda médica para ver o que tinha acontecido. "Um consultor no hospital confirmou que eram queimaduras químicas e que ácido salicílico tem potencial para provocar esse tipo de reação, já que se trata de um ácido. Ele disse que sentia muito que tenha acontecido comigo, mas que eu tinha apenas tido azar", relembra.

A jovem recebeu o tratamento para evitar infecções e foi orientada a usar apenas água para lavar o rosto. "Toda essa situação foi péssima porque eu já tive muitos problemas com a minha pele no passado e ela estava ótima. Achei que ter uma boa rotina diária ajudaria a mantê-la bem, então fiquei arrasada quando tudo aconteceu".

"Eu segui as instruções da caixa, já que nunca tinha usado o produto. Elas alertavam para interromper a aplicação do cosmético caso uma irritação fosse observada, mas eu usei o produto apenas uma vez, então esse alerta não se aplica. Não sei porque eles não alertam sobre potenciais riscos. Ficamos todos em choque porque é um produto muito popular que muitas pessoas usam", completa Natasha.

Após o acontecimento, a britânica enviou uma mensagem para a empresa fabricante do produto, que ofereceu um reembolso e um produto para melhorar a irritação da pele dela. "Estou muito chateada. Agora, eu preciso olhar no espelho, ver as cicatrizes e saber que tudo poderia ser evitado se eles tivessem mostrado os riscos do produto".

Minha Vida
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