PUBLICIDADE

H1N1: 25 casos de mortes foram confirmados em Goiás

Com adiamento da campanha de vacinação do MS, população dorme na porta de clínicas particulares

5 abr 2018 - 16h23
(atualizado em 24/4/2018 às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás divulgou nesta segunda-feira (23), o novo boletim epidemiológico, que confirmou que já ocorreram 25 mortes devido à gripe H1N1 no Estado. No total o estado sozinho já teve 139 casos de doença confirmados em 2018.

Campanha de vacinação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23). A meta do governo é imunizar 54 milhões de pessoas, que fazem parte dos grupos prioritários, até 1º de junho.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Entenda como é feita a vacina da gripe

As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época.

Saiba tudo sobre a vacina da gripe aqui.

Entre as vítimas fatais da doença está uma criança com menos de 2 anos de idade, dois adultos entre 30 e 39 anos, sete pessoas entre 40 e 49, outras sete entre 50 e 59 e oito idosos. Do total, 13 são do sexo feminino e 12 do masculino.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade