0

Ferramenta online que promete tratar depressão é aprovada pela Anvisa

Site oferece sessões personalizadas para auxiliar o tratamento do paciente; para usar, é necessária a indicação por um profissional

11 jul 2018
13h18
  • separator
  • comentários

Psicoterapia, medicamentos indicados por um psiquiatra, exercícios físicos, uma rede de apoio? Todos esses fatores são essenciais para sair da depressão. No entanto, uma ferramenta online promete auxiliar esse tratamento com sessões personalizadas. O Deprexis é alemão, mas foi aprovado pela Anvisa para ter pacientes no Brasil.

O método é inovador, mas não dispensa acompanhamento médico. Para se cadastrar, é preciso inserir o número de registro (CRM) do médico que indicou. A ferramenta foi criada com base na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e dá um tratamento personalizado a cada paciente, com diálogos individuais, ensino de técnicas para auto-monitoramento e acompanhamento por e-mail.

O ideal é que o Deprexis seja usado duas vezes por semana, em sessões de meia hora, durante três meses. Esse acesso de 90 dias custa R$990,00.

Será que é depressão?

A depressão é retratada na ficção em sua forma extrema, que impede uma pessoa de ao menos sair da cama. No entanto, pessoas que você nem imagina podem estar passando por isso.

Quando acontece conosco, é necessário saber diferenciar quando é tristeza ou quando já avançou a esse quadro depressivo. De acordo com Juliano Figueiredo, especialista do Minha Vida, há algumas distinções:

  • A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade
  • A depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros, o que existe de pior em si.
  • A tristeza não chega aos limites citados na situação depressiva. Pelo contrário, é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida. Na infância, o modo de encarar a tristeza será definitivo para estabelecer a personalidade adulta.
Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade