Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Ator João Carlos Barroso não resiste e morre de câncer

João, o Toninho Jiló, de "Roque Santeiro" e conhecido por outras produções recebeu homenagens de amigos e familiares nas redes sociais

13 ago 2019 - 11h14
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Famoso por produções como Roque SanteiroEstúpido Cúpido e Zorra Total, o ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda (12), por um câncer no pâncreas. 

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Getty Images / Minha Vida

Nascido em 1950, Barroso já sofria algum tempo com a doença que já possui um risco maior de ser desenvolvida em homens, acima dos 50 anos. 

A morte foi confirmada na madrugada pelas redes sociais do ator, que está recebendo diversas homenagens de parentes, amigos e colegas de trabalho. 

O apresentador Zeca Camargo foi um deles: "É sempre triste anunciar a morte de alguém, mas é especialmente triste lembrar que alguém que mexeu com sua geração foi embora", disse ele. 

Além dele, o ator Mario Cesar Cardoso também se manifestou, segundo a IstoÉ: "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso, Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família".

Carreira de João Carlos Barroso

Com passagens pela TV, pelo cinema e teatro, o ator é conhecido por seus personagens mais populares: o Tavico, de Estúpido Cúpido (1976) e o Toninho Jiló, de Roque Santeiro (1985). 

Descoberto enquanto jogava futebol na rua, Barroso já fez parte de produções de humor como o  Zorra Total e os  Trapalhões

Também teve participações em  O Clone (2001) e o  Sítio do Pica Pau Amarelo (2002). A última novela foi  Sol Nascente, em 2016, quando interpretou o delegado Mesquita.

Câncer de pâncreas: o que é

Tumor que se desenvolve na glândula do aparelho digestório (atrás do estômago e na parte de cima do abdômen), responsável por produzir enzimas para digerir os alimentos.

Sintomas

É difícil diagnosticar o câncer de pâncreas justamente porque ele não apresenta sintomas específicos. Tudo vai depender de onde ele está, mas é possível identificar alguns como:

  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Fraqueza
  • Diarreia
  • Tontura.

Tem cura?

Apenas tem cura quando é detectado logo no início. Nesses casos, é preciso realizar uma cirurgia para retirada do tumor.

Mais sobre o câncer

4 em 10 casos de câncer de pâncreas poderiam ser evitados

Câncer de pâncreas tem nova opção de tratamento com cirurgia robótica

Selênio e vitaminas podem diminuir risco de câncer de pâncreas

Minha Vida
Compartilhar
Seu Terra