Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mente Sã: saúde mental é prioridade para os brasileiros em 2026

Pesquisa revela que cuidados emocionais e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho dominam as metas de bem-estar para o novo ano

9 jan 2026 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

O início de 2026 traz uma consciência renovada sobre a importância da saúde mental. No contexto da campanha Janeiro Branco, um estudo inédito revela que a saúde mental consolidou-se como uma das cinco maiores prioridades da população. Segundo o levantamento, 67% dos brasileiros planejam investir em terapia, pausas estratégicas e redução do estresse ao longo dos próximos meses.

Saúde mental e bem
Saúde mental e bem
Foto: estar estão na lista dos brasileiros neste ano de 2026. Dados foram divulgados pela empresa de suplementos Vhita - Canva / Bons Fluidos

A pesquisa, que ouviu centenas de pessoas em todo o país, indica que o desejo por uma vida emocionalmente estável caminha lado a lado com a busca por melhores hábitos físicos. Nesse sentido, o movimento reflete uma mudança de paradigma: o bem-estar não é mais visto apenas como a ausência de doenças, mas como um estado de harmonia entre corpo e mente.

Saúde mental no ranking das metas de 2026

  1. Atividade Física: Lidera a lista com 74,6% de adesão, focando em rotinas mais ativas.

  2. Alimentação Saudável: 69,2% buscam reduzir ultraprocessados. Além disso, querem priorizar alimentos naturais.

  3. Qualidade do Sono: Quase 70% dos entrevistados elegeram o descanso reparador como pilar essencial para recuperar a energia.

  4. Saúde Mental: Ocupa o 4º lugar, com 66,4% de pessoas comprometidas com o autocuidado e o relaxamento.

  5. Equilíbrio Profissional: Por fim, 61,8% dos participantes desejam organizar melhor o tempo para evitar a sobrecarga de trabalho.

Conexão com o Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco, que ocorre anualmente desde 2014, parece colher frutos em 2026 ao sensibilizar a sociedade para a prevenção do adoecimento emocional. O estudo reforça que o brasileiro está mais atento aos sinais de esgotamento e busca, ativamente, soluções para gerenciar o uso excessivo de telas e a pressão do cotidiano.

Para a Vhita, empresa responsável pelo estudo, esses dados confirmam que a busca por suplementação e hábitos saudáveis está cada vez mais atrelada ao desejo de uma vida longa, porém com plenitude mental e física.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade