PUBLICIDADE

Medicina reprodutiva: como casal homoafetivo pode ter filho biológico

Como funciona o procedimento para casais homoafetivos masculinos e femininos; Todos os casais estão aptos para realizar este método?

10 jan 2024 - 09h13
(atualizado em 10/4/2024 às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Medicina reprodutiva: como casal homoafetivo pode ter filho biológico:

Recentemente, um casal homoafetivo masculino no Brasil teve um filho, que foi gerado pela mãe de um deles, que foi uma cedente temporária de útero. O bebê nasceu saudável e recebeu alta após um dia depois do seu nascimento. Desde 2013, conforme as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina), casais homoafetivos masculinos e femininos podem realizar a reprodução assistida para gerar um filho biológico. 

Diversos exames devem ser realizados, assim como, técnicas de reprodução assistida. Para o casal masculino é necessário uma doadora de óvulos e uma cedente temporária de útero e para os casais de mulheres, um doador de espermatozoides.

Para entender melhor o procedimento, assista ao vídeo com Renato Fraietta, especialista em Reprodução Humana na CPMR (Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva) e professor e coordenador do Setor Integrado de Reprodução Humana da Unifesp.

Foto: Freepik / Montagem Homework

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade