Mart'nália festeja show com Martinho da Vila: 'Meu paizaum, minhas irmãs e uma orquestra'
Terra vai transmitir apresentação gratuita dos artistas com a Orquestra Sinfônica Pop Art Viva neste sábado
Inédito, gratuito e com todos os elementos para emocionar. Essa é a proposta do espetáculo que reunirá pela primeira vez Martinho da Vila, Mart'nália e a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva. O show será regido pelo maestro Amilson Godoy e terá ainda participação especial da bateria da Vila Isabel.
Quem estiver no Rio de Janeiro, pode assistir ao vivo. O evento começa às 18h de sábado (12), na Praia de Copacabana. Mas quem não estiver na Cidade Maravilhosa também poderá acompanhar a apresentação: tudo será transmitido pelo Terra na home do portal.
"Será a primeira vez que meu paizaum, minhas irmãs cantaremos juntos e acompanhados por uma orquestra", destaca Mart'nália. Ela promete um espetáculo "lindão". A empolgação também tomou conta de Martinho, que se prepara para esse encontro familiar nos palcos. "Que legal cantar com a minha filha Mart'nália sob a regência do maestro Amilson Godoy", definiu.
O evento integra o projeto "Vivo Música", realizado pela Vivo com o propósito de democratizar o acesso à cultura e entretenimento no Brasil. "O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e de seus artistas", pontua Marina Daineze, diretora de marca da operadora.
Homenagem à cultura brasileira
Segundo o diretor artístico Ayrton Martini, a junção de Martinho, Mart'nália e a orquestra visa homenagear o Rio de Janeiro, a raça negra, o carnaval e a cultura brasileira. A abertura fica por conta dos Herdeiros da Vila, que traz 17 integrantes de 8 a 14 anos da Escola de Samba Vila Isabel.
Logo em seguida, a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva sobe ao palco para apresentar canções clássicas e populares, como "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, além de arranjos de músicas de Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Baden Powell.
"Queremos celebrar Copacabana e o Rio de Janeiro com músicas ícones da bossa nova", explica o diretor.
Mart'nália vai se juntar à orquestra para cantar músicas de seu repertório. Na sequência, ocorrerá o dueto dela com o pai, prestando homenagens a Noel Rosa e à escola de samba. Os cantores também vão apresentar seus repertórios individualmente, com suas bandas, e retornarão juntos, ao final da apresentação, convidando os ritmistas da Vila Isabel para um grande final. A canção escolhida para o encerramento foi "Kizomba, raça negra", tema da escola que venceu o Carnaval de 1988.
SERVIÇO
O QUÊ: Vivo Música com a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva apresenta Martinho da Vila e Mart´nália, com regência da orquestra por Amilson Godoy
Banda de abertura: Herdeiros da Vila
Participações especiais: Filhas do Martinho - Analimar Ventapane, Juliana Ferreira, Maíra Freitas e Alegria Ferreira; Bateria da Unidos de Vila Isabel
QUANDO: 12 de agosto de 2023, sábado, a partir das 18h
ONDE: Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
QUANTO: Entrada gratuita