Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maria Solange, ex-usuária de drogas que emocionou Madonna, conclui o ensino médio e sonha com a faculdade

Cinco anos após deixar a dependência química, ela se formou pelo EJA em Guarulhos e se prepara para prestar o Enem

27 jun 2025 - 21h02
(atualizado em 27/6/2025 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Maria Solange, ex-usuária de drogas que ganhou notoriedade após emocionar Madonna, concluiu o ensino médio pelo EJA em Guarulhos cinco anos após superar a dependência química e agora sonha em cursar Psicologia.
Madonna celebrou a recuperação da Maria Solange
Madonna celebrou a recuperação da Maria Solange
Foto: Reprodução/@amorimmariasolangepaulino/Instagram

A trajetória de superação de Maria Solange Amorim, conhecida como a "Marina Silva de Manaus", ganhou um novo e importante capítulo nesta quarta-feira, 25. Ex-usuária de drogas e conhecida nas redes sociais após dançar ao som de Holiday, de Madonna, em um bar na capital amazonense, ela concluiu o ensino médio pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Guarulhos, na Grande São Paulo.

"O dia de hoje, para mim, significa conhecimento. Eu quero muito mais", afirmou Maria Solange nas redes sociais. A formatura foi dedicada ao filho Pedro Paulo, assassinado pouco antes do vídeo que a tornaria conhecida no mundo todo.

"A importância desse dia para mim é saber que posso ir mais além", acrescentou. O próximo passo agora é prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, se possível, realizar o sonho de cursar Psicologia. "Não desistam. Estudem. O estudo é fundamental na vida de qualquer ser humano", disse.

Maria Solange ganhou projeção quando dançou em um bar de Manaus e pediu para ser filmada em homenagem ao filho morto. À época, ainda dependente química e em situação de rua, ela não imaginava que a gravação circularia pelo mundo e nem que chegaria até a própria Madonna.

Com apoio do instituto Parceiros Brilhantes, ela iniciou o tratamento contra a dependência química, superou mais de 30 anos de uso de drogas e reconstruiu sua vida. A Rainha do Pop recebeu a notícia e comemorou a vitória. Em 2024, Maria Solange foi até o Rio de Janeiro ver o show de Madonna em Copacabana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade