Queimou a panela? Saiba como deixá-la nova e pronta para uso

Prático na hora de limpar, CIF Cremoso remove facilmente os restos de comida grudados nas panelas

31 ago 2017
09h40
atualizado em 4/9/2017 às 15h39

Quem nunca esqueceu a comida no fogão e acabou queimando a panela? Mas não precisa se sentir culpado! Antes de sair comprando utensílios novos, saiba que existe uma maneira super fácil de limpá-los!

O CIF Cremoso é uma dessas soluções que deixam a vida mais prática. Ele pode ser aplicado em diversas superfícies, inclusive em panelas de aço inoxidável, louça e cerâmica. Em poucos minutos, você resolve seu problema e tem uma panela novinha em casa! Assista ao vídeo!

Primeiro, retire os pedaços de comida que sobraram na panela com um papel. Pode ser o papel toalha mesmo, que você usa na cozinha. Depois, aplique o CIF Cremoso em uma esponja ou pano úmido e esfregue para retirar a gordura.

Você não precisa se preocupar em esfregar com força, até porque essa é uma das vantagens do CIF: ele consegue retirar os resíduos sem que você precise ficar com o braço dolorido. Se a sujeira estiver muito aderida, aplique o produto diretamente e deixe-o atuar por alguns minutos. Para finalizar, passe um pano úmido e depois seque com um pano limpo.


Como cuidar das suas panelas
A vida útil das suas panelas pode aumentar muito se você souber manuseá-las e limpá-las. É preciso lembrar que cada material necessita de um tipo de cuidado. Confira nossas dicas:

Panelas de aço inoxidável: são mais resistentes do que as de alumínio. Ao lavar a louça, o ideal é não usar esponjas de aço, que podem danificá-las.

Panelas de ferro: vale a mesmo sobre não usar esponjas de aço. Depois de lavar, coloque a panela sobre uma das bocas do fogão e acenda. O calor vai secá-la rapidamente.

Panelas de cerâmica: evite guardar as panelas de cerâmica empilhadas, porque o contato pode causar riscos no material. Limpe com água morna e uma esponja macia.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade