2 eventos ao vivo

Saiba como manter um corte pompadour cheio de estilo

Veja como é feito o corte de cabelo pompadour e inspire-se nas diferentes variações. Saiba como escolher e manter o penteado.

12 nov 2015
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O corte de do momento para os homens é o pompadour. Sucesso na cabeça de vários famosos, como David Beckham e Luan Santana, o topete deixa o visual cheio de estilo e combina com quase todos os tipos de fios. Pode ser mais alto ou mais discreto, possuindo variações que se adaptam facilmente a qualquer estilo.

Para manter o , é preciso ter alguns cuidados com a manutenção do corte e também no dia a dia. Assim, o visual ficar sempre bonito e arrumado do jeito certo. Confira!

Estilo é inspirado nos roqueiros dos anos 1950.
Estilo é inspirado nos roqueiros dos anos 1950.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Conheça o corte pompadour

David Beckham com undercut discreto.
David Beckham com undercut discreto.
Foto: Jaguar PS/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

O corte conhecido como pompadour masculino é o topete mais clássico de todos, tendo como referência os roqueiros dos anos 1950, como Elvis Presley e Johnny Cash.

É um topete alto todo penteado para trás, deixando as laterais da cabeça mais baixas e com o corte mais curto para destacar o volume no topo.

Para fazer o pompadour clássico, o cabeleireiro deve cortar as laterais do cabelo com a tesoura para que os fios acompanhem o movimento do topete para trás.

A cabeleira pode ser fixada com gel, spray fixador ou pomada. Tudo depende se o cara quer deixar um efeito de brilho molhado ou um aspecto mais seco e até mais bagunçado.

Um corte semelhante que também está na moda é o . As laterais mais baixas são raspadas à máquina, ainda deixando o cabelo no topo com movimento para trás.

A ideia é ficar com a parte de baixo dos fios bem rente à cabeça e a parte de cima progressiva, criando mais volume na frente.

Para quem é indicado

Uma das vantagens do pompadour é que ele combina com diferentes formatos de rostos e tipos de cabelo, possuindo variações que caem bem com basicamente todos os estilos. O corte clássico é visto principalmente em quem tem os fios lisos, mas o topete também pode ser feito em madeixas cacheadas e afro, tanto nos cortes retrô quanto nos mais modernos.

Esse penteado cheio de estilo exige uma manutenção a cada 15 dias ou um mês, variando de acordo com o tipo de corte e também com a velocidade do crescimento do cabelo da pessoa.

Luan Santana usa topete bem destacado.
Luan Santana usa topete bem destacado.
Foto: Reprodução/Instagram / Vivo Mais Saudável

Quando as laterais são bem curtas, é indicado aparar com mais frequência.

Já em casa, para manter o penteado, também é preciso reservar alguns minutos para arrumá-lo. Para que o pompadour fique no lugar certo e com o aspecto mais alto, é indicado usar secador de cabelo e escova.

Outra dica é utilizar uma pomada ou spray fixador, mas com cuidado para não exagerar, pois os fios devem ficar com movimento.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade