3 eventos ao vivo

Razor part: Confira como ter o cabelo da moda

Conheça o corte razor part, que aposta na linha divisória feita por uma navalha. Ele conquistou celebridades como Cristiano Ronaldo e David Beckham.

12 nov 2015
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O corte razor part já foi sucesso nas década de 1930 e 40, mas, como a moda vive de ciclos, ele voltou ao cenário fashion em 2015. Famosos como os jogadores David Beckham e Cristiano Ronaldo foram alguns dos que aderiram ao estilo. Para entender a origem da modinha e saber como apostar nela, confira algumas dicas.

Cristiano Ronaldo é fã do razor part.
Cristiano Ronaldo é fã do razor part.
Foto: Agif/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Conheça o razor part

O nome significa algo como "repartido com navalha", remetendo ao que o corte propõe. O razor part aposta em uma linha divisória no , criada com o instrumento. O estilo geralmente é aliado ao , outra grande tendência, que é o corte mais curto das laterais do cabelo, apostando no volume maior no topo.

A linha divisória é feita entre a parte mais curta e a mais comprida do cabelo. Ela pode aparecer em ambos os lados da cabeça ou em apenas um deles. A parte de cima pode ser penteada para trás ou para o lado, dependendo da vontade e do estilo do cara. A pegada retrô vem junto com a ascensão das barbearias old school, aquelas com ares clássicos, mas moderninhos.

A boa notícia é que o razor part pode ser usado por todos os tipos de cabelo, desde os mais curtos aos mais volumosos. O mesmo vale para o tipo de fio, seja liso ou encaracolado. O importante é que apareça a linha da navalha e, para isso, é preciso trabalhar bastante o penteado.

Pomada ou spray fixador são alternativas para modelar as madeixas de forma que a divisão fique correta. Usar mousse oferece um efeito molhado e brilhante, resultando em um penteado bastante clássico e com um toque mais formal.

Para os fãs das , o razor part faz um contraste bacana entre o estilo mais sofisticado e o mais casual.

Cuidados para manter o corte em dia

Na hora de apostar no razor part, primeiro você precisa escolher um bom profissional. O sucesso no visual depende muito da experiência do barbeiro ou cabeleireiro. Um corte muito largo, muito para cima ou muito para baixo pode comprometer o resultado.

David Beckham.
David Beckham.
Foto: Helga Esteb/Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Depois, é preciso um pouco de paciência para aprender a lidar com os fios. Não se preocupe: com a prática, você conseguirá finalizar a cabeleira com facilidade.

A manutenção do corte também exige visitas constantes ao barbeiro. Isso porque a linha divisória deve estar sempre bem demarcada pra manter o penteado em ordem.

Os lados também precisam ser aparados com frequência para que a parte de cima, com os fios mais longos, continue marcante.

Além dos cuidados com o corte e com o penteado, lembre-se que um cabelo bonito exige higienização e até mesmo hidratação.

Os fios ficam expostos a uma série de agressões diariamente. Sendo assim, além de um bom shampoo, invista em hidratações semanais para deixar os fios mais fortes, brilhantes e macios. O resultado será um visual ainda  e com mais saúde para os seus cabelos.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade