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Aquecimento

6 nov 2017
11h03
atualizado em 7/11/2017 às 09h50
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Foto: Terra

O principal objetivo do aquecimento é preparar o corpo tanto física quanto psiquicamente para a prática de algum esporte. Com o aquecimento, há melhora no desempenho, redução de possíveis tensões musculares, aumento da disposição e acentuação das atividades mentais. Cada esporte ou atividade física trabalha determinadas partes do corpo e é importante atentar-se a este detalhe.

Existem dois tipos de aquecimento: o geral e o específico. Os objetivos do geral são obter aumento da temperatura corporal, da temperatura da musculatura e preparar o sistema cardiovascular e pulmonar para a atividade física. Já o específico deve ser realizado após o geral e é fundamental nas modalidades esportivas coordenativas. São exercícios de alongamento e relaxamento que garantem o melhor desempenho do atleta.

Suor e lágrimas

Foto: Terra

Sem dor não há ganho, como reza o ditado. O esforço de um treino pesado para construir um corpo sólido requerem dedicação, suor e algumas lágrimas, é verdade. Desistir, jamais. Não é pelo verão, não é tanto assim pelas garotas, é, essencialmente por você mesmo, então, é hora de chegar na academia, de cair da cama, de pisar no tatame, de tirar a bike da garagem e, sim, meu caro, de ir à luta.

Tudo isso vem com um estímulo maior que é tornar o seu corpo do jeito que você acha adequado para você. O esforço de levantar o peso, de aguentar a dor, de suportar o baque, de engolir o choro vem junto com a vontade imensa de superar suas conquistas, de alcançar seus objetivos, de comemorar seus avanços e, mais do que tudo, de agradar a si mesmo. Vai firme, você está no caminho certo. Lágrimas e suor podem ser enxugados.

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Fonte: Terra
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