0

Elas falam quais cabelos "queimam o filme" dos homens

  • separator

Já foi-se o tempo em que apenas as mulheres cuidavam das madeixas. Atualmente, homens cortam, hidratam, tingem e escovam os fios - sem perder a confiança na masculinidade por isso. O público masculino também segue tendência. Quem não se lembra do corte - inspirado no personagem Cascão - do jogador Ronaldo na Copa de 2002 ou do moicano do craque santista Neymar, imitado por fãs e outros jogadores?

» Veja as fotos
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Se o intuito é impressionar os colegas, alguns cortes mais ousados podem funcionar. Mas as mulheres entrevistadas pelo Terra mostraram um gosto mais conservador. "Gosto dos cortes simples", disse a radialista Ana Carolina Pessoa. Se a frase "é dos carecas que elas gostam mais" já foi um jingle, não foi à toa. "Batidinho, de preferência com corte feito à máquina", disse a encarregada administrativa Mariane Martino da Cruz. A estilista Nathalia Vinhas é da mesma opinião: "gosto do cabelo raspado na máquina dois".

Para Nathalia, quando o homem começa a inventar demais "fica estranho". "Parece que ele está querendo se cuidar mais do que a mulher", justificou. As críticas aos vaidosos em excesso também atingem os muito relaxados. "Cabelo oleoso, com aspecto de sujo 'queima o filme'. Tem que estar limpo", alertou a estilista. A estudante de Nutrição Beatriz Voltolino ainda acrescentou que as caspas são inaceitáveis e "queimam o filme".

"Cortes estilo Neymar não ficam bem, né? É realmente brochante", disse a radialista Ana Carolina Pessoa. "Os tipos moicanos em geral, acho terrível", completou a consultora em Comunicação Greice Munhoz. Os imitadores do antigo look Justin Bieber também não devem se animar, pelo menos, de acordo com a encarregada administrativa Mariane Martino da cruz o corte cabeludo com franjão "fica meio feminino".

Para a personal stylist Ana Carolina Rodrigues, o problema não é o corte ou tipo de cabelo, mas quando ele não combina com o homem. "Acho bem legal dread, mas o cara tem que 'segurar' esse cabelo, se vestir de um jeito descolado e ter uma profissão mais informal para combinar", explicou. Ana admitiu não gostar do corte tigelinha. "Acho que os cabelos têm o poder de deixar alguém com cara de moderno ou antiquado. O tigelinha, com certeza, se enquadra na segunda opção", completou.

Homem x vaidade
O público feminino procura diversos tratamentos para deixar o cabelo da forma desejada, no entanto, de acordo com as mulheres entrevistadas pelo Terra, eles não devem fazer o mesmo. A estilista Nathalia prefere sempre as madeixas ao estilo natural, talvez não as dela, mas as do parceiro com certeza. "Acho estranho um homem fazer escova, quando começa a inventar muito acho esquisito", disse ela.

A radialista Ana Carolina concorda apenas com a hidratação capilar para os homens. Os demais tratamentos ela acha exagero. "Homens metrossexuais não me atraem, na verdade os mais simples chama mais a atenção", disse ela. A estudante Beatriz também acha que excesso de vaidade - como fazer escova e chapinha - queima o filme. "Prefiro homem mais largado e natural", opinou. O conselho delas para os homens é dar as costas às tinturas. "Não me lembro de ter visto um cara bonito com luzes, acho brega. Homens de cabelo branco não devem tingir. A natureza os abençoou com uma vantagem: ficam lindos quando grisalhos", aconselhou a consultora Greice.

Cabelos queridinhos
Além do corte básico, raspado e batidinho; dreads, blackpower, liso bagunçado e cachinhos estão na lista dos cabelos aprovados pelas mulheres. "Homem com enrolado, acho bonito deixar um pouquinho grande a ponto de ver os cachos, mas não muito, e crespo, o ideal seria raspado", descreveu a radialista Ana Carolina.

O convencional curto é o preferido da consultora Greice, mas ela admite que alguns homens ficam bem com os cabelos compridos. "Meu irmão é um deles, roqueiro, rabo de cavalo, lindo. Com um cabelo de dar inveja e apaixonar a mulherada". Segundo ela, porém, apenas a falta de higiene seria um motivo para não ficar com um parceiro. "Um cabelo com aspecto de sujo afasta qualquer pretendente', concluiu.


Atualmente, eles apostam em cortes ousados, alisamentos e tinturas. Basta saber se isso agrada o público feminino
Atualmente, eles apostam em cortes ousados, alisamentos e tinturas. Basta saber se isso agrada o público feminino
Foto: Getty Images

Veja também:

Oração: os efeitos também podem vir de você
Fonte: Terra
publicidade