PUBLICIDADE

Dois em três homens querem que a mulher divida a conta, diz estudo

ver comentários
Publicidade
<p>Apesar de querer dividir a conta, maioria dos homens diz que se sentiria constrangido em aceitar</p>
Apesar de querer dividir a conta, maioria dos homens diz que se sentiria constrangido em aceitar
Foto: Getty Images

O primeiro encontro é sempre cercado de dúvidas. O que fazer, o que falar, onde ir e, por fim, quem paga a conta? De acordo com o Daily Star, uma recente pesquisa americana mostra que dois em cada três homens gostariam que as mulheres divissem a conta em um encontro, embora a maioria se sentiria mal em aceitar o dinheiro.

Apesar disso, dentre os que gostariam de dividir o total, 44% afirmam que parariam de sair com a garota caso ela nunca pagasse nada nos encontros. Os dados são baseados em uma pesquisa do psicológo David Frederick, na Universidade Chapman, na Califórnia.

Dos 17 mil entrevistados, 84% dos homens e 58% das mulheres dizem que são os homens quem pagam todas as despesas do namoro, mesmo depois de um certo tempo juntos.

Mais da metade das mulheres, 57%, afirmaram que já se ofereceram para pagar a conta, embora na verdade gostariam que o homem rejeitasse a oferta.

Frederick disse que o estudo tinha como objetivo entender por que algumas práticas marcadas pela divisão de gêneros são mais resistentes à mudanças do que outras. O estudo foi apresentado na American Sociological Association no último sábado (10).

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/camisinhas/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/homem/infograficos/camisinhas/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade