Gatos são as criaturas mais perfeitas da natureza; saiba porque
A bióloga evolutiva, Anjali Goswami, do Museu de História Natural de Londres, estudou os felinos e apontou as características para justificar tal descoberta
Os gatos domésticos podem ser as criaturas da natureza que estão mais próximas da perfeição. Isso porque a bióloga evolutiva, Anjali Goswami, do Museu de História Natural de Londres, estudou os felinos e apontou as características para justificar tal descoberta. Entenda:
Gatos são as criaturas mais perfeitas da natureza
De acordo com a especialista, diferente de outos animais, os gatos não dependem de adaptações específicas e limitadas, já que eles possuem um equilíbrio admirável entre força, agilidade, inteligência e sentidos apurados. Possuem garras retráteis, coluna flexível e patas traseiras fortes, que permitem saltos que vão até seis vezes mais que o comprimento do próprio corpo.
Até os detalhes apontam a singularidade, especialmente através da capacidade de enxergar bem em ambientes de pouca iluminação, audição em frequências ultrassônicas e olfato aguçado. Ademais, a autolimpeza e o ronronar mantêm sua higiene e regulam o estresse, o que ajuda na saúde geral. Dessa forma, a combinação desses fatores faz com que sua adaptabilidade seja rápida, estando ele em desertos áridos ou apartamentos das grandes cidades.
Cientistas descobrem 5 tipos de tutores
O fato já percebido por muitos amantes de gatos é que cada felino tem características próprias. Mas você sabia que, ao adotar um animalzinho, o tutor também pode desenvolver traços de uma nova personalidade? De acordo com uma pesquisa da Universidade de Exeter, existem cinco tipos de pais de pets. Confira:
Para descobrir como essas pessoas costumam agir e pensar, principalmente em assuntos envolvendo seus filhos de quatro patas, os pesquisadores analisaram 56 tutores. Esses participantes, que habitam desde áreas rurais do Reino Unido até regiões urbanas, como Bristol e Manchester, foram questionados sobre a forma como lidam com os gatos. e leia a matéria completa.