Etíope e tanzaniana vencem a São Silvestre 2025
Etíope e tanzaniana vencem a São Silvestre 2025. Muse Gizachew e Sisilia Panga conquistam o título e brasileiros ficam no terceiro lugar
A São Silvestre 2025 teve vitórias internacionais na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo. O etíope Muse Gizachew venceu a prova masculina, enquanto a tanzaniana Sisilia Panga conquistou o título no feminino. Em ambas as disputas, atletas brasileiros terminaram na terceira colocação.
Na corrida masculina, Gizachew garantiu a vitória com um sprint decisivo nos metros finais. O etíope cruzou a linha de chegada em 44min28s, após ultrapassar o queniano Jonathan Kipkoech nos últimos 50 metros.
O brasileiro Fábio Jesus completou o pódio, com o tempo de 45min06s.
Brasileiros fecham a São Silvestre no pódio
Fábio Jesus foi o melhor brasileiro na disputa masculina. No feminino, Núbia Oliveira repetiu o resultado do ano anterior e terminou novamente em terceiro lugar, ao marcar 52min42s.
Como foi a prova feminina da São Silvestre 2025?
Na disputa feminina, Sisilia Panga venceu a edição centenária da corrida com o tempo de 51min08s. A tanzaniana superou a queniana Cynthia Chemweno, que ficou em segundo lugar.
A prova foi marcada por ritmo intenso desde os primeiros quilômetros e teve definição apenas na parte final do percurso, mantendo equilíbrio até a chegada.
Leia também na SportLife:
-
São Silvestre: por que a corrida ainda inspira gerações
-
São Silvestre: os desafios invisíveis da corrida