PUBLICIDADE

'Dry dating': 10 ideias práticas para encontros sem álcool

Aplicativo de relacionamento sugere opções de dates para além do barzinho

6 jan 2024 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

As pessoas estão mudando a sua relação com o álcool e buscam novos hábitos de consumo. O movimento "dry dating" (encontros sem bebidas alcoólicas) nos últimos anos ganha novos adeptos. Sabe aquele date no boteco ou no barzinho que todo mundo vai? Talvez algumas opções de encontros sejam mais interessantes. 

Em 2022, mais de um terço (36%) das pessoas entrevistadas no Bumble, aplicativo de relacionamentos onde a mulher dá o primeiro passo, acreditam que a intimidade emocional é agora mais importante do que o sexo.

Ainda pode parecer uma ideia assustadora sair em um encontro sem a perspectiva de liberar o estresse com uma cerveja ou alguns coquetéis. Mas se o mais importante é a conexão emocional, as possibilidades de encontros precisam se expandir. 

Dos usuários, 34% ainda afirmaram que estão mais propensos a sair em um "encontro a seco" agora do que antes da pandemia. Os encontros sóbrios não precisam ser secos. Se você ou seu par estão sem consumir bebidas alcoólicas – ou apenas tentando beber menos –, o Bumble separou algumas ideias de encontros  que certamente ajudarão vocês a se conhecerem sem a pressão de uma bebida.

Tour gastronômico 

Uma opção que foge do comum é passar uma tarde entre padarias e cafeterias, provando os doces e diferentes comidas desses locais. Pode ser na sua cidade mesmo ou até em uma cidade próxima. Você e seu par podem avaliar as diferentes opções e, por fim, escolher suas favoritas. Se o date for ruim, pelo menos valeu a pena pela comida.  

Encontros no parque

Pare em uma mercearia e separe alguns itens para um encontro romântico ao ar livre. Cercados pelo canto dos pássaros, flores perfumadas ou um lago, vocês podem aproveitar a calmaria deste espaço para se conhecerem sem pressão. Com o sol brilhando, você nem perceberá a ausência de álcool. 

Separe alguns jogos

Sem coquetéis para deixar você e seu par à vontade, confie nas brincadeiras. Retornar a um jogo de infância pode ajudar a trazer à tona seu lado divertido e fazer com que se sinta confortável mais rapidamente. Além disso, ao se concentrar no jogo, haverá menos pressão para manter a conversa fluindo. 

Se ainda não estiverem prontos para um encontro em casa, escolham um café de jogos de tabuleiro e experimentem algo novo.

Atividades ao ar livre 

Quando as pessoas experimentam uma descarga de adrenalina juntas, isso pode ajudar a se conectar – especialmente se torcem um pelo outro. Se escalar rochas de verdade ou ir a uma academia de escalada não for a sua praia, experimente outras aventuras ativas, como kart, tirolesa, mountain bike, bungee-jumping ou caminhadas. 

Faça cerâmica 

Moldar argila molhada com as mãos nuas pode não parecer o encontro mais atraente, mas vocês podem realmente se conhecer enquanto fazem bagunça e se divertem. Não precisa ser como aquela cena clássica do filme "Ghost", a proposta aqui é se divertir. 

Rir um do outro tira a pressão e mesmo que o encontro não se transforme em um encontro amoroso, no final, você terá uma obra de arte para mostrar!

Faça uma aula de ioga 

Um encontro relaxante pode ser o ideal, especialmente se um ou ambos tendem a se sentir ansiosos. Qualquer que seja o tipo de ioga que você experimente, a aula deve terminar com savasana, uma posição de descanso que acalma a mente. 

Em um estado de êxtase pós-endorfina, vocês podem se recompensar com um date tranquilo, algum restaurante ou um passeio.

Encontros culturais 

O que é mais romântico do que passear de mãos dadas e se maravilhar com obras-primas artísticas? A experiência de admirar e aprender juntos pode ajudá-lo a criar laços – e a descobrir como seu par pensa sobre o mundo. Para acrescentar uma dose de novidade, vá a um museu ou galeria que nenhum de vocês tenha visitado. 

Aprenda a fazer um ‘mocktail’

Os ‘mocktails’, drinks sem álcool, podem ser tão deliciosos quanto suas versões originais, quer você prefira uma margarita virgem ou uma pina colada. Para aprender a prepará-los, inscreva-se em uma aula presencial ou online. 

Como você e seu par trabalharão juntos, descobrirão como colaborar – o que é crucial quando você está considerando o que deseja em um parceiro. 

Prepare uma refeição

Quer impressionar seu par com suas habilidades na cozinha? Faça uma aula de culinária ou assista alguns vídeos. Pergunte o que seu date gosta e tente reproduzir. Uma boa opção é marcar um encontro para aprenderem a cozinhar juntos. Com essa atividade, vocês aprenderão uma nova habilidade e compartilharão uma comida deliciosa.

Busque causas sociais em comum 

Os solteiros de hoje valorizam prioridades compartilhadas e esperam que seus parceiros não apenas se preocupem com causas sociais, mas também se envolvam ativamente. Para 32% das pessoas no Bumble, é essencial que seu parceiro se envolva ativamente na política e em causas sociais, e isso os torna mais atraentes. 

Quando se trata de encontros, a pesquisa do Bumble mostra que as mulheres são menos receptivas a pessoas com visões políticas diferentes, e para mais da metade (54%) das mulheres, o potencial parceiro não estar ciente dos problemas da sociedade é considerado um “turn-off”.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão. 

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade