1 evento ao vivo

6 filmes para discutir a paternidade nos dias atuais

Confira seleção de ficções e documentários para refletir sobre os desafios da relação entre pais e filhos

7 ago 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9), a equipe do Terra reuniu uma seleção de filmes e documentários que discutem a paternidade nos dias atuais. 

As obras falam dos desafios e das alegrias de se tornar pai por meio de histórias reais e fictícias, mas também abordam assuntos importantes, como o abandono parental e a paternidade negra - representada pelo emocionante curta vencedor do Oscar, Hair Love

Um destaque é o documentário brasileiro Todos nós cinco milhões, que traz relatos de filhos que cresceram sem o pai e mães solo. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, mais de 5,5 milhões de crianças não são reconhecidas pelo pai no Brasil.

Outro título imperdível é o documentário Dads, da Apple TV+, que acompanha cinco pais extraordinários ao redor do mundo e conta com a participação do brasileiro Thiago Queiroz, criador do Paizinho, Vírgula!. Confira a seguir a lista completa e onde assisti-los.

Ron Howard e Bryce Dallas Howard em Dads (2019)
Ron Howard e Bryce Dallas Howard em Dads (2019)
Foto: IMDB / Reprodução

Dads (Apple TV+)
Documentário discute as alegrias e os desafios da paternidade ao acompanhar cinco pais extraordinários ao redor do mundo.

My own man (Netflix)
Um homem descobre que será pai de um menino e precisa partir em uma busca emocional e hilária para superar seus medos e inseguranças.

Capitão Fantástico (Google Play)
Ben, pai de seis crianças pequenas, decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas do Pacífico Norte. Um dia, no entanto, ele é forçado a retornar à vida na cidade.

Pais e Filhas - EUA (Netflix)
Um escritor viúvo é obrigado a abandonar sua filha para fazer um tratamento de saúde. Anos depois, ela ainda enfrenta os demônios de uma infância problemática.

Cena de Hair Love, curta vencedor do Oscar
Cena de Hair Love, curta vencedor do Oscar
Foto: © 2019 Matthew A. Cherry Entertainment / Reprodução

Hair Love (Youtube)
Vencedor do Oscar 2020, o curta conta a história de um pai afro-americano aprendendo a pentear a filha pela primeira vez. Veja pelo link

Todos nós cinco milhões (Youtube)
O longa conta relatos de filhos que cresceram sem o pai por perto e de mães que tiveram de criar os filhos sem o apoio paterno. Veja pelo link

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade