3 eventos ao vivo

10 formas baratas de comemorar o Dia dos Pais sem sair de casa

Saiba como surpreendê-lo nessa data com celebrações criativas

5 ago 2020
17h07
atualizado em 6/8/2020 às 16h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pai e filho comemorando o dia dos pais
Pai e filho comemorando o dia dos pais
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O Dia dos Pais está chegando e ainda não tem ideia do que fazer para comemorá-lo? Calma, porque existem diversas opções que, além de baratas, podem ser feitas em casa mesmo, para não deixar a data passar em branco. Basta reunir a família e usar e abusar da criatividade, na hora de surpreender essa pessoa tão amada por todos.

Se está cansado da mesma celebração todos os anos, inspire-se nessas ideias e inove no presente perfeito. É o momento ideal para relembrar momentos marcantes na sua vida e, ainda, passar um tempo com quem você adora. Desde um simples almoço até uma tarde de jogos, escolha o que mais combina com ele.

Ideias criativas do que fazer no Dia dos Pais

1. Almoço em família

Aproveite essa data especial para passar um tempo com seu pai e, ainda, preparar um delicioso almoço para a sua família. Existem diversas receitas, é só escolher a que agrada aos dois e se arriscar na cozinha. Caso tenha irmãos, convite-os para participar. Além do prato principal, também dá para inovar na hora da sobremesa.

Agora, se está procurando por praticidade, pode pedir uma refeição pelos aplicativos de delivery. Essa ideia é ótima para quem quer experimentar comidas de diferentes países, por exemplo. Muitos restaurantes estão fazendo promoções nessa época do ano.

2. Scrapbook

Se seu pai adora relembrar os velhos tempos, nada melhor do que montar um scrapbook com ele. Esse tipo de álbum é muito divertido, já que, além de fotos, dá para usar papéis coloridos, adesivos, lantejola, glitter e escrever mensagens nas páginas. Com certeza as crianças vão amar fazer e todos vão poder recordar bons momentos.

3. Recriar uma foto antiga

Aproveite as fotografias da sua infância para recriá-las no Dia dos Pais. Separe algumas roupas parecidas ou até as mesmas usadas na imagem e tente refazer a pose na hora de tirar a foto. Além de ser uma forma divertida de celebrar essa data, isso ainda virou febre em redes sociais, como o TikTok.

4. Festa por chamada de vídeo

Uma ótima opção para gastar pouco e, ainda, matar a saudade de parentes distantes ou dos pais que não moram na mesma casa, é fazer uma festa por chamada de vídeo. Basta escolher um horário e reunir todos em um aplicativo de sua preferência. Assim, dá para colocar a conversa em dia, cada um na sua sala de estar.

5. Sessão de cinema em casa

Para os amantes de filmes, nada melhor do que uma sessão de cinema em casa. Escolha os favoritos do seu pai ou, então, títulos que falam sobre essa relação com os filhos, prepare uma pipoca e dê o play. Ainda dá para tirar a tarde e maratonar vários longas diferentes.

6. Piquenique no quintal

Para sair um pouco de dentro de casa, chame a família para o quintal e faça um delicioso piquenique. Basta forrar uma toalha no chão e colocar algumas almofadas. Além de ser uma ótima oportunidade para brincar com os filhos, tomando aquele ventinho e curtindo a vibe do momento. Separe algumas guloseimas, como bolos e tortas, além de frutas e salgados, para todos se deliciarem. Também vale fazer em sacadas!

7. Faça você mesmo um presente

Se quiser economizar, essa é a oportunidade ideal para explorar seu lado artístico e fazer você mesmo um presente para o seu pai. Além de opções com fotografias, como quadros e varais, também dá para criar um desenho ou escrever um poema. Se ele gosta de música, monte um show particular e cante as canções favoritas dele ou, então, crie uma playlist com elas e coloque para tocar durante o dia.

8. Tarde de jogos

Se seu pai é fã de diversão, nada melhor do que passar uma tarde jogando com ele. Isso vale tanto para os de tabuleiro, quanto os vídeo games, o importante é se entreterem. Quer mais? Ainda dá para se arriscar nos jogos online e convidar o resto da família para participar também, mesmo que cada um esteja em sua casa.

9. Degustação de cervejas atersanais

Gosta de cerveja? Então, adorará passar uma tarde degustando algumas marcas artesanais. Também é a melhor forma de acompanhar um churrasco para comemorar a data. Dá para encomendar diversas opções pela internet mesmo e receber em casa, antes ou no dia. Depois, pode até rolar uma avaliação dos melhores sabores, com certeza seu pai amará.

10. Construa algo com seu pai

Se você tem aquele pai que está sempre fazendo reparos na casa e adora uma reforma, aproveite essa data para construir alguma coisa com ele. Vale de tudo, desde uma casinha de passarinhos até um móvel novo para a sala de estar. É uma ótima forma de passar mais tempo com ele e aprender muito com seus ensinamentos.

Veja também:

A paternidade negra e a luta por representatividade
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade