PUBLICIDADE

Alemanha permite visitas transfronteiriças no Dia das Mães

10 mai 2020 - 16h12
(atualizado em 12/5/2020 às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio às restrições visando conter a pandemia, visitar a própria mãe ou ser visitado por ela conta como "motivo pertinente" para ingresso em território alemão neste domingo. Guardas darão máscaras de presente.As rígidas regras nas fronteiras da Alemanha foram relaxadas neste Dia das Mães (10/05): entre os "motivos pertinentes para ingresso" considera-se, excepcionalmente, a visita à própria mãe do viajante, se ela reside em território alemão, comunicou a Polícia Federal, com a permissão do ministro do Interior Horst Seehofer.

No entanto as alegações feitas nos controles de entrada devem ser "verossímeis e verificáveis", e o retorno deve ocorrer no mesmo dia. Os guardas de fronteira estão informados e "distribuirão máscaras para o rosto e nariz, como presente às respectivas mães", comunicou o ministério.

Fica igualmente permitida neste domingo a permanência de mães de nacionalidade estrangeira que vivam em outro país e desejem visitar seus filhos na Alemanha.

O social-cristão Seehofer decretou as restrições de ingresso terrestre em meados de março, a fim de reduzir a propagação da doença respiratória covid-19. Deste então, a travessia de fronteira já foi negada mais de 100 mil vezes.

Exceções são feitas a portadores de um "motivo pertinente" para entrada na Alemanha, por exemplo, quem viva ou trabalhe em países fronteiriços. Há dias, sobretudo políticos das regiões de fronteira exigem o fim dos controles, programados para durar pelo menos até a próxima sexta-feira.

AV/dpa,ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade