Ovos para seu dia começar melhor

Existem diversas maneiras de preparar o ovo do seu café da manhã.

1 mai 2017
07h00

Adicionar o ovo em sua mesa de café da manhã é uma ótima alternativa para o dia começar com muita energia. Mas qual receita você mais gosta? Listamos algumas opções do que fazer com o alimento:

Ovo Mexido

Simples de fazer, o ovo mexido é o clássico das nossas manhãs e supersimples de fazer. Ingredientes: 4 ovos, 1 colher (sopa) de manteiga, 100ml de leite e sal.

Omelete

Bata dois ovos, coloque-os na frigideira, acrescente sal e recheio à gosto. Espere ficar firme e pronto: sua omelete já pode ser devorada.

Foto: siamionau pavel / Shutterstock.com

Ovo Poché

Pode parecer complicado, mas o nome é mais difícil que executar a receita. Coloque o ovo dentro de uma concha ou de uma xícara. Ferva água em uma panela e quando as bolhas estiverem desprendendo do fundo abaixe o fogo. Pegue uma colher para formar um rodamoinho na água, então despeje o ovo. Um café da manhã gourmet perfeito.

Ovos Italianos

Muito semelhante a um suflê, o ovo italiano é o alimento ideal para começar seu dia com o delicioso Envivo Lungo . O alimento tem um aroma delicioso e combina muito bem com esse blend desenvolvido pelos Especialistas em Café da Nespresso .

Foto: AS Food studio / Shutterstock.com

Ovo Cozido

Simples e eficiente. O segredo está no tempo de cozimento! Ferva água em fogo médio e adicione o ovo com casca. Lembra da importância do tempo? 3 minutos para gema mole até 8 minutos caso prefira ela dura.

FF

compartilhe

publicidade
publicidade