PUBLICIDADE
ESTREIA
'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos

Descubra qual o óleo essencial que é feito para você

A aromaterapeuta Marcia Rissato explica qual a diferença entre os benefícios do perfume e da perfumaria natural, além de indicar o cheirinho perfeito para o que você está precisando

25 jun 2024 - 18h15
(atualizado em 29/6/2024 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Especialista em aromaterapia indica qual o melhor óleo essencial para você
Especialista em aromaterapia indica qual o melhor óleo essencial para você
Foto: Canva Pro/madeleinesteinbach / Bons Fluidos

Você sabia que o perfume, apesar de te dar bem-estar, não te proporciona tantos benefícios quanto passar um aroma natural? Quando você mistura o óleo essencial com óleo vegetal ou um creme neutro, pode estar ganhando com isso, por causa das enzimas que são liberadas e porque trabalha mente, corpo e espírito. Isso quem explicou foi a aroma terapeuta e CEO da Pomander Florais e Aromas, Marcia Rissato. Veja como encontrar o seu cheirinho e como usá-lo da melhor forma abaixo:

Como o óleo essencial funciona?

O óleo essencial é ativado através do olfato, que, por sua vez, aciona o sistema límbico. "Cada pessoa tem o seu aroma por causa da memória celular. Então quando você sente o aroma e não gosta, é porque você não está preparado para ele ou não há nenhuma ressonância com sua vida. Porém, quando é um aroma que te faz bem, se encha desse aroma", indica. Vale lembrar que tem que sempre diluir o óleo essencial, em vez de aplicar diretamente na pele. Assim, você não corre riscos de alergias ou de se machucar.

O cheirinho perfeito para...

Às vezes, em pleno século XXI, pode ser um pouco difícil manter o equilíbrio. Sendo assim, pedimos para Rissato te dar algumas dicas de óleos essenciais perfeitos para cada momento da rotina.

Leveza: "O óleo essencial de laranja doce é considerado o da alegria. Ele ativa o neurotransmissor GABA, que é aquela alegria genuína".

Estresse: "A famosa lavanda francesa, porque tem ativos que te proporcionam equilíbrio e relaxamento".

Crenças limitantes: "Lemongrass [também conhecido como capim limão]. Ele organiza os seus pensamentos e é aquela mãozinha que fala 'vai que vai dar certo, não se prenda ao que foi. É agora que as coisas acontecem'".

Insônia: "Se você leva, para cama, um monte de pensamentos repetitivos, para limpá-los, vai de lavanda com laranja doce. Faz uma formulazinha que equilibra e te relaxa".

Dor de cabeça: "Hortelã-pimenta é o ideal".

Ansiedade: "As pessoas têm a síndrome da pressa, então vamos fazer um blend [mistura] fácil? Você faz um combo de laranja doce, lavanda e lemongrass [capim limão]".

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade