PUBLICIDADE

Saiba o que são as 'comidas do fim do mundo' e onde encontrá-las

Refeições para os que se preparam para possíveis catástrofes têm validade de até 30 anos

2 abr 2024 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários
O termo ‘comidas de fim do fundo’ viralizou nas redes sociais com norte-americanos que se preparam para possíveis catástrofes
O termo ‘comidas de fim do fundo’ viralizou nas redes sociais com norte-americanos que se preparam para possíveis catástrofes
Foto: Divulgação/Emergency Essentials

Norte-americanos estão preparando um estoque de alimentos que deve durar cerca de 30 anos, sem mudança no sabor ou na qualidade do produto. As chamadas "comidas do fim do mundo" funcionam como uma reserva de emergência em caso de desastres naturais e catástrofes que possam exigir um longo tempo de isolamento.

Apesar de parecer uma prevenção em excesso para alguns, é a realidade de muitas pessoas, que tornaram a busca por esses alimentos um hábito. As comidas do fim do mundo já existem há um bom tempo, mas viralizaram nas redes sociais recentemente.

Segundo o portal Administradores, geralmente elas são vendidas em pó e dentro de baldes, estes alimentos são comercializados na internet, mas também podem ser encontrados em supermercados, na sessão de camping, com preços que podem chegar a US$ 100 - cerca de R$ 500.

Os kits podem incluir café da manhã, almoço, jantar e até drinks e sobremesas. Pratos como strogonoff e lasanha estão disponíveis em embalagens separadas, e ainda há variações sem glúten e com menos açúcar.

Para preparar as comidas, basta adicionar um pouco de água, sem que o uso de energia elétrica seja necessário.

Enquanto no Brasil estes kits ainda não são vendidos nos supermercados ou encontrados facilmente pela internet, algumas pessoas têm ensinado nas redes sociais a estocar alimentos como arroz, macarrão, leite em pó, açúcar, sal e enlatados por até 10 anos.

@yslflorida I got you! #theendoftheworld #foodsupply #apocalypse ? original sound - Yslflorida
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade