Restaurantes de Nova York adaptam cardápio para clientes que usam Ozempic, Wegovy e Mounjaro
Estabelecimentos oferecem drinks com metade do tamanho para esse tipo de público e até mesmo um happy hour com bebidas menores
Restaurantes em Nova York adaptam menus, oferecendo porções e drinks reduzidos, para atrair usuários de medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, que diminuem apetite e consumo de álcool.
De olho em um novo perfil de consumidor, restaurantes de Nova York estão adaptando seus menus para atrair usuários de medicamentos como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, visto que tais produtos reduzem o apetite e o consumo de álcool.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a PricewaterhouseCoopers (PwC), entre 8% e 10% dos norte-americanos usam algum GLP-1 (medicamentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue e promovem a perda de peso) e até 35% têm interesse em iniciar o tratamento. Outros levantamentos apontam também que muitos usuários passaram a frequentar menos restaurantes após o tratamento, bem como alguns consomem consideravelmente menos comida quando vão.
Deste modo, alguns estabelecimentos têm oferecido porções reduzidas, que vão de mini hambúrgueres até caixas de petiscos. Há também menus que oferecem drinques com metade do tamanho para esse tipo de público e até mesmo um happy hour com bebidas menores.
Por fim, para demarcar ainda mais a nova demanda, há estabelecimentos que exibem nas lojas os menus voltados para o público GLP-1.