PUBLICIDADE

Nada se perde, tudo se transforma: o que fazer com as sobras da ceia

Transforme as comidas típicas do Natal ou do Ano Novo em uma nova receita deliciosa

28 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Bolinhos, lanches e até salpicão... Veja o que dá pra fazer com as sobras da ceia
Bolinhos, lanches e até salpicão... Veja o que dá pra fazer com as sobras da ceia
Foto: iStock

Fartura na mesa é sinônimo de festa em família, onde tem muita gente, sempre tem muita comida. Fatalmente acaba sobrando aquele arroz, um pouco do peru ou do pernil e ficamos naquele dilema de como servir aquele famoso "já te vi".

Eu adoro reaproveitar o que sobrou e fazer do limão uma limonada. A primeira opção é fazer um delicioso arroz de forno. Basta desfiar ou cortar os elementos em cubos e misturar com o arroz, claro que sempre caprichando no queijo por cima para deixar tudo gratinado e cheio de sabor. 

Se você for do time "sobrou, congela", dá tempo de reaproveitar para o Révellon. Um salpicão feito com o peru desfiado, fica divino e faz muito sucesso. 

Quando o que sobra é pouco para um novo prato, apelo para o aperitivo, afinal pode ser servido em pequenas quantidades e dá super certo.

Adoro fazer bolinho de arroz, bolinho de carne desfiada, sem contar que é muito fácil. Caso sua opção seja essa, basta usar batata cozida e amassada como base do bolinho e agregar os ingredientes que sobraram e empanar para fritar.

Outra maneira deliciosa e descontraída de servir as sobras dos assados é em lanches. Você pode variar nos pães e caprichar no recheio.

Não esqueça de preparar tudo com muito carinho e fechar a cozinha com chave de ouro esse ano!

Conheça a origem do panetone, doce tradicional na mesa de Natal Conheça a origem do panetone, doce tradicional na mesa de Natal

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade