Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Concurso do melhor bartender reúne famosos e consagra australiano

Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro, foi anunciado o vencedor do concurso que elegeu o melhor bartender do mundo. O australiano Tim Philips derrotou concorrentes do mundo inteiro e venceu o famoso Diageo World Class.

Com presença de Christina Hendricks, australiano leva o prêmio de melhor bartender do mundo
Com presença de Christina Hendricks, australiano leva o prêmio de melhor bartender do mundo
Foto: José Mauro Pimentel / Agnews

O evento, que aconteceu na Ilha Fiscal, baía de Guanabara, reuniu famosos como Christina Hendriks, conhecida por sua atuação na série Mad Men e que já está no Brasil desde o meio da semana, o ator Malvino Salvador e a atriz Fernanda Paes Leme.

O brasileiro Paulo Freitas, de 29 anos, trabalha no bar do hotel carioca Copacabana Palace e foi responsável por representar o Brasil na final mundial. Em entrevista ao Terra, Freitas contou que participar do concurso foi uma ótima experiência. "Mesmo não conquistando o título, todos ganham muito ao estar participando. A troca de experiências entre os colegas de profissão do mundo todo é o mais importante desta festa", disse.

Por conta da profissão, o bartender atende clientes do mundo inteiro, e afirmou que a cachaça brasileira é o ingrediente brasileiro que mais faz sucesso nos drinques. "Caipirinha sem cachaça não existe. Limão, açúcar e cachaça, nada além disso é necessário para uma boa caipirinha", afirmou acrescentando que esta é a melhor pedida para o verão.

Onde trabalha, Freitas chega a preparar drinques de até R$ 180. "São bebidas exclusivas do bar do Copacabana Palace. Um deles leva caviar e o segundo folhas de ouro", finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade