PUBLICIDADE

Aprenda 5 dicas que vão transformar sua habilidade na cozinha

A sua batata frita não fica tão boa e seu arroz nunca fica soltinho? Descubra como cozinhar melhor com essas dicas culinárias

9 jul 2024 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Cozinhar é uma atividade da qual muitas pessoas gostam. Afinal, ela não é apenas uma tarefa, mas também pode ser vista como uma diversão e até uma arte. Entretanto, algumas, mesmo curtindo fazer receitas, não conseguem acertar em alguns preparos específicos ou não sabe, alguns truques que facilitariam muito sua vida.

Descubra dicas culinárias deliciosas
Descubra dicas culinárias deliciosas
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Essas dicas culinárias são questões básicas, contudo são importantes mesmo para quem já tem mais experiência na cozinha.

Veja a seguir 5 dicas culinárias essenciais:

Faça uma batata frita de fast-food

Sua batata frita fica boa, mas nunca como a do fast-food que você tanto ama? Então siga esse passo a passo.

Primeiramente, corte as batatas em formato palito (ou em rodelas fininhas, se preferir) e seque-as com papel-toalha. Depois, aqueça uma quantidade de óleo suficiente para cobrir todas elas. Quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara (chá) e misture 1/2 colher (sopa) de maisena.

Volte a mistura para a panela e coloque as batatas para fritar até dourar.

Domine o arroz soltinho

Nada melhor que um arroz bem soltinho, não é mesmo?

Para chegar a esse resultado, é importante não lavar o arroz cru para não começar a hidratar o amido e usar água fervente para cozinhar. A proporção é de 2 partes de água para uma de arroz. Quando acabar o preparo, use um garfo para separar os grãos, para que eles não continuem cozinhando e se grudem.

Consiga manter a maçã bem clarinha

Quando você usa só meia maçã e coloca a outra metade na geladeira, ela escurece rapidinho, não é mesmo? Todavia, dá para evitar isso! É só a regar com suco de limão e ela vai ficar um dia todo bem clarinha na geladeira.

Aperfeiçoe um feijão cremoso

Quer deixar o caldo do seu feijão mais encorpado? Isso vai ocorrer se o grão tiver mais amido, então o mais indicado é o feijão bolinha.

Para outros feijões, um truque é, depois de cozinhar, pegar parte dele (mais ou menos uma escumadeira), amassar com um garfo e colocar de volta com o resto. Por fim, misture.

Descubra como deixar a banana no ponto

Como dá raiva quando você quer usar uma banana em uma receita e ela ainda está verde, não é mesmo? Se quiser que a fruta amadureça mais rápido, é só colocá-la no forno em uma fôrma e assá-la. Quando ficar de um amarelo bem escuro é porque já está boa, aí é só deixar esfriar e usar!

Fonte: Guia da Cozinha

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade