Os mais jovens mudaram sua dieta para sempre: eles decidem o que comer desde crianças e isso não tem nada a ver com o que seus pais gostam
Essa é uma característica que os difere da geração Z
Os consumidores mais jovens do mundo, nascidos entre 2010 e 2025, conhecidos como Geração Alfa, se distinguem de seus pais da Geração Y e da Geração Z de muitas maneiras, incluindo suas dietas exclusivas, ecologicamente corretas e preocupadas com a saúde.
Nascida no século XXI, a Geração Alfa ou Geração A é antenada em tecnologia e não conhece o mundo sem as mídias sociais e a ameaça das mudanças climáticas. É por isso que tendem a comprar principalmente em sites ou lojas online e nas mídias sociais, em vez de preferir lojas físicas para suas compras.
Eles cresceram preocupados com as mudanças climáticas e desde cedo são ensinados a cuidar da saúde, que está presente em todas as mídias digitais e em todas as informações à sua disposição.
Além disso, os pais estão se tornando mais tolerantes e os métodos de criação dos filhos mudaram drasticamente, com o trabalho remoto sendo um fator influente na dieta dos filhos da Geração A.
Por todas essas razões, a alimentação dos consumidores mais jovens, incluindo os adolescentes de hoje, costuma ser muito diferente da dos seus pais na mesma idade, e eles têm grande autocontrole e poder de decisão em relação ao que consomem em casa.
Leia também: Geração Z virou dor de cabeça para empresas: 95% dos jovens admitem que relaxam no horário de trabalho
O que a Geração Alfa come?
...
Veja também
Frango ou soja texturizada? Esta é a melhor opção para ganho de massa muscular