PUBLICIDADE

Nutricionista indica 6 chás digestivos e diz por que todo mundo deveria estar tomando eles

Conheça as melhores opções de chás recomendadas por uma especialista e seus benefícios para a saúde

13 jun 2024 - 12h00
(atualizado em 18/6/2024 às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Shutterstock
Shutterstock
Foto: Minha Vida

Os chás digestivos são uma forma natural e eficaz de promover a saúde digestiva. Eles ajudam desde a aliviar desconfortos, sobretudo após a sensação de 'peso' no excesso nas refeições e distensão abdominal até aqueles que apresentam recorrentes problemas digestivos. 

Os chás digestivos contém ingredientes que são conhecidos por estimular a produção de enzimas digestivas no corpo. Essas enzimas desempenham um papel essencial na quebra dos alimentos e na absorção dos nutrientes essenciais, facilitando assim o processo digestivo. Além do mais, muitos deles tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação no trato digestivo, aliviando sintomas como inchaço, gases, azia e cólicas.

Leia também: Chás combatem os males que ameaçam o organismo e a juventude

Isso proporciona um alívio imediato para aqueles que sofrem de problemas digestivos crônicos ou ocasionais. Também há chás que possuem efeitos positivos nos casos de fortalecer a proteção da função hepática, assim como os que têm ação laxativa e diurética e, ainda aqueles que auxiliam na redução das taxas de colesterol.

Outra de suas vantagens é a capacidade de promover a saúde da microbiota intestinal. As ervas presentes nesses chás permitem equilibrar as bactérias boas no intestino, o que gera uma digestão mais eficiente e fortalece o sistema imunológico.

...

Veja mais

Veja também

Chá de marcela: os efeitos dessa bebida que pouca gente conhece

Chá para intestino inflamado: o que tomar para ajudar a melhorar

Dois chás por dia reduzem o risco de câncer de próstata, diz estudo

Diuréticos emagrecem? Entenda o que eles fazem com o corpo

8 chás que ajudam a desinchar

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade