Não basta guardar na geladeira: este é o melhor meio de armazenar as maçãs para que não fiquem farinhentas
A textura seca e granulada pode ser um sinal de que maçã está envelhecida
A maçã pode ser considerada uma das melhores frutas, não é mesmo? Afinal, ela é barata, deliciosa, prática de comer e ainda oferece uma série de benefícios à nossa saúde. Mas como nem tudo é perfeito, existem também aquelas que geram uma sensação não muito agradável, percebida logo na primeira mordida. O problema em questão são as maçãs "farinhentas".
Essa textura mais seca e granulada se cria a partir da perda de água da fruta, e um claro indício de que a maçã está envelhecida ou não foi armazenada da forma adequada.
Ao MinhaVida, a Letícia Carbinatti, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideias, explica que para que as maçãs não fiquem "farinhentas", a umidade ou temperatura do ambiente em que são guardadas devem ser controladas.
"Além disso, algumas maçãs, como Red Delicious, são mais propensas a ficarem farinhentas com o tempo. Temperaturas muito altas ou flutuações de frio e calor podem acelerar o processo de degradação, contribuindo para a textura seca e granulada".
Leia também: Banana, de manhã é ouro, de tarde é prata e de noite mata: nutricionista esclarece o que tem de verdade no ditado
A melhor forma de armazenas as maçãs
Para evitar maçãs "farinhentas" e mantê-las crocantes e suculentas por mais tempo, a nutricionista recomenda:
...
Veja também
Colesterol alto: sintomas, o que comer e o que fazer
Frutas que causam excitação: descubra quais delas estimulam o desejo
Poucas pessoas sabem, mas o vinagre é um ingrediente indispensável para cozinhar um arroz perfeito
Limonada especial com gosto de sorvete de limão: fácil de fazer e cremosa como uma sobremesa