PUBLICIDADE

Mulher viraliza ao aparecer com sorriso preto após comer bolo; corante comestível faz mal?

Nutricionista Sol Moraes alerta sobre os riscos do consumo exagerado para a saúde

16 mai 2024 - 12h21
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher viralizou nas redes sociais ao aparecer sorrindo ao lado de familiares com o sorriso preto após comer um bolo decorado parcialmente na cor. Nutricionista alerta sobre os malefícios dos corantes artificiais nos alimentos, indicando os riscos a longo prazo que eles podem ocasionar.
Mulher viraliza ao mostrar dentes pretos após comer bolo com corante escuro
Mulher viraliza ao mostrar dentes pretos após comer bolo com corante escuro
Foto: Reprodução/Tiktok/@isaumagarota

Uma mulher viralizou nas redes sociais ao aparecer ao lado de familiares com o sorriso preto por conta do corante escuro presente em um bolo que encomendou.

"Comprei um bolo com detalhes em preto e esse foi o resultado", disse a designer Isabela Pinheiro no vídeo que já ultrapassou 481 mil visualizações no TikTok.

A cena gerou muitos comentários nas redes sociais e várias pessoas disseram que já passaram por situações semelhantes.

"Fiquei assim com o azul do meu chá revelação", disse uma internauta. 

"Comi um igualzinho e nos próximos dois dias o resultado veio verde. Fiquei até com medo", brincou outro.

"Quando tenho encomenda de bolos com decoração preta eu já aviso sobre isso, aí o cliente decide se vai querer com a cor preta", explicou uma confeiteira.

@isaumagarota Pelo menos rendeu bos risadas! 😂 #aniversario #bolo #bolopreto #bolosdecorados #31 #envelhecer ♬ Dono da Porsche - good music

Creatina: saiba quem pode tomar e conheça os benefícios Creatina: saiba quem pode tomar e conheça os benefícios

Corante comestível faz mal?

Segundo a nutricionista Sol Moraes, os corantes artificiais são os mais perigosos. Ela aponta os riscos do consumo de alimentos e bebidas com corantes.

"O consumo frequente de alimentos com corante vermelho sintético, por exemplo, pode aumentar o risco de a pessoa desenvolver doenças inflamatórias no intestino. Já o azul, utilizado em doces e bebidas é ligado aos tumores cerebrais. O amarelo, usado em assados e cereais pode ser contaminado com várias substâncias químicas que causam câncer e estão associadas à hiperatividade e hipersensibilidade em crianças", diz.

A profissional complementa ainda que o corante caramelo IV, encontrado em refrigerantes e molhos, é composto por amônia e sulfitos, substâncias tóxicas que provocam dores de cabeça, náuseas e reações asmáticas graves.

"Os corantes artificiais são feitos com produtos químicos que podem causar reações alérgicas, distúrbios gastrointestinais e até problemas mais graves a longo prazo. Optar por alimentos com corantes naturais ou evitar o consumo excessivo desses produtos pode ser uma maneira de reduzir os riscos à saúde", conclui.

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade