PUBLICIDADE

Festa junina: confira 7 dicas para montar um arraiá de sucesso

Saiba como se organizar para comemorar o São João e preparar uma festa junina divertida para a família e os amigos!

1 jun 2023 - 13h00
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada de junho, começam também os preparativos para a festa junina, uma das festividades mais animadas do Brasil. As festas, celebradas sempre com comida boa, dança e diversão, exigem bastante planejamento. Assim, para ajudar aqueles que desejam produzir a própria festa junina, separamos algumas dicas para montar um arraiá de sucesso. Confira!

1. Defina a quantidade de pessoas

Para organizar uma festa junina, é preciso ter controle da quantidade de participantes. Para isso, considere o espaço onde a festa será realizada e o total da capacidade. Dessa forma, você poderá emitir os convites com mais tranquilidade. 

2. Escolha a decoração

A decoração é uma característica marcante das festas e, geralmente, consiste em bandeirinhas coloridas, balões, fogueiras, palha, tecidos quadriculados e outros itens que remetem à cultura caipira. 

3. Monte o cardápio

As comidas típicas são a principal atração da festa, logo, elas não podem faltar. Por isso, pesquise receitas e monte um cardápio variado, com bebidas e quitutes como milho verde cozido, pamonha, quentão, canjica, pipoca e vinho quente. 

4. Roupas e acessórios

Os trajes típicos também são importantes durante os festejos. Portanto, invista em vestidos caipiras, camisas xadrez, lenços, chapéus de palha e pinturas no rosto, além de gravatas divertidas e retalhos de tecidos para aplicação nas roupas. 

5. Separe músicas típicas

A animação da festa junina fica por conta da playlist especial com músicas típicas da data. Você também pode convidar alguns amigos para dançar a famosa quadrilha e deixar o clima ainda mais festivo. 

6. Brincadeiras

As brincadeiras também trazem mais diversão a festa, e envolvem tanto adultos quanto as crianças. Sendo assim, aposte em atividades tradicionais, como pescaria, tiro ao alvo, cadeia, corrida do saco e correio elegante. 

7. Faça lembrancinhas

No final da festa, os convidados podem levar algumas lembrancinhas para casa, como saquinhos com doces, garrafinhas decoradas ou potes criativos. O importante é soltar a criatividade e fazer algo bacana para quem você gosta.

E então, bora começar a se preparar para comemorar São João?

Veja dicas para organizar e decorar a sua festa junina -
Veja dicas para organizar e decorar a sua festa junina -
Foto: Shutterstock / Alto Astral
Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade