Esse truque com vinagre deixa a cebola do seu bife menos ardida e ainda ajuda na digestão
Se a cebola do seu bife sempre pesa no estômago, um hábito simples pode suavizar o sabor.
A cebola é presença garantida no bife de muita gente, mas nem todo mundo gosta do gosto forte que ela pode deixar na boca e no estômago. Um truque simples, usado há anos na cozinha, é deixá-la de molho no vinagre antes de servir. Além de suavizar o sabor, essa técnica também é associada a uma digestão mais leve.
Embora não seja um "remédio digestivo", esse hábito pode trazer pequenos benefícios e ainda melhorar a experiência de quem ama um bife acebolado.
Por que a cebola arde menos com vinagre?
Quem já colocou cebola no bife sabe: o sabor pode ficar forte demais e até "arranhar" a boca. Um truque simples para suavizar isso é deixar as fatias de cebola de molho em um pouco de vinagre 5 minutos antes de fritar. A acidez ajuda a quebrar parte dos compostos sulfurados responsáveis pelo ardor, deixando a cebola mais suave e fácil de comer.
Além de mudar o sabor, esse hábito chama atenção por outro motivo: o vinagre tem como principal composto o ácido acético. Segundo estudos citados pela Harvard School of Public Health, esse ácido pode atrasar a digestão dos carboidratos e influenciar a resposta da glicose após a refeição, o que explica por que muita gente sente a digestão mais "leve" quando consome pequenas quantidades.
Os benefícios do vinagre na alimentação
...
Veja também
Vinagre de maçã: para que serve, benefícios e como tomar
Nem sal, nem azeite: este é o ingrediente mais leve para temperar a salada se você quer emagrecer
Poucas pessoas sabem, mas o vinagre é um ingrediente indispensável para cozinhar um arroz perfeito
Como tomar vinagre de maçã para perder barriga? Aprenda a como incluir no dia a dia