Comer um pouco do que desencadeia sua alergia todos os dias pode ser a chave para superá-la, de acordo com um novo estudo
Consumir doses mínimas e aumentar progressivamente a quantidade de alérgeno seria fundamental
Viver com uma alergia alimentar envolve preocupação constante devido ao medo da reação potencialmente fatal que acompanha a ingestão de um alérgeno. Um novo estudo afirma que se expor àquilo a que você é alérgico pode ajudar a imunizar, embora não seja tão simples quanto parece.
Leia também: 10 alimentos que você deveria comer todos os dias (feijão é um deles!)
Imunoterapia oral para reverter alergias
A imunoterapia oral é um tratamento bem conhecido para bebês e crianças que demonstrou ser eficaz no controle de alergias alimentares. Agora, um estudo inédito com adultos mostrou que a única maneira de controlar alergias alimentares não é evitá-las rigorosamente por toda a vida.
Dietas de prevenção, ou aquelas que eliminam o alérgeno, são essenciais inicialmente para reduzir as reações alérgicas. No entanto, a imunoterapia oral ou a exposição gradual ao alérgeno, começando com doses muito pequenas, pode ser crucial para dessensibilizar os alérgicos.
Ou seja, pesquisas conduzidas com pessoas alérgicas a amendoim demonstraram que a imunoterapia oral aumenta a tolerância ao alérgeno, já que a dose média tolerada de amendoim pelos participantes aumentou 100 vezes durante o teste.
...
Veja também
Alergia alimentar: o que é, sintomas e tratamentos
Cada um tem seu método, mas essas são as melhores maneiras de desinfetar frutas e vegetais
Este é o mau hábito que você deve evitar ao assar um bolo ou qualquer doce